DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #1

O Desafio Cinetoscópio dos 30 filmes está acabando, e me diverti tanto fazendo esses posts que corri procurar na internet outro desafio para fazer. Já que amo livros, resolvi fazer algo literário, eis que surge o blog Palavra Sonhadora, o blog da Ana Carolina que é muito legal, onde lá em 2012 ela propôs esse desafio.

O desafio consiste em postar sobre livros por 60 dias, não há necessidade de serem dias seguidos, os livros podem ser repetidos, a regra é seguir as propostas. Hoje vamos falar sobre a primeira:

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#1 – UM LIVRO COM MAIS DE 100 PÁGINAS QUE VOCÊ LEU

Image result for marley e eu gif

O primeiro foi bem fácil, já que a maioria dos livros que eu li tem mais de 100 páginas (hoje em dia livros com mais de 100 páginas é igual os filmes com mais de 2h), escolhi um que ainda não fiz resenha no blog, pra poder falar um pouco mais sobre ele.

MARLEY & EU – JOHN GROGAN (2006)

“John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, “um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro”, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a “escola de boas maneiras”, de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.”(skoob.com)

Não parece, mas esse livro tem 303 páginas! O livro é autobiográfico, mas ao mesmo tempo não é, porque não sobre o humano John, e sim sobre o cachorro Marley. Se você ainda não leu o livro, deve ter visto o filme (que é muito bom).

Pra mim o livro foi muito marcante, porque eu tinha um labrador na época (mas ele era super bonzinho) e infelizmente, quando eu já estava pro final do livro, meu cachorro também ficou muito doente e acabou morrendo, então, como podem imaginar, cada página foi regada à muitas lágrimas.

O começo do livro é um pouco cansativo, John fala sobre seu emprego, sua vida e como estava cansado de tudo aquilo, é quando surge a linda bola de pelo e ele começa a estragar todas as coisas, que o livro fica mais leve e você se pega rindo em voz alta.

Gosta de livros de animais? Leu Marley & Eu? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

16 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #1

  1. Não cheguei a ler o livro, mas assisti ao filme. É chato quando a gente vê o filme primeiro e, nesse caso, acabei não optando por ler (pelo menos não é prioridade), porque sei que vou chorar MUITO e estou evitando isso! haha

    Curtir

  2. Nossa! Ainda estou, aos poucos, completando o desafio cinetoscópio e já fiquei com vontade de fazer este desafio literário dos 60 dias… E estou com uma ideia um pouco mirabolante: Mantenho uma página do blog no facebook e lá posto alguns conteúdos curtinhos que não coloco no blog. Pois bem, criei nessa página uma TAG chamada música do mundo, cujo objetivo é mostrar um canto/banda de cada país do mundo e falar um pouco sobre o país escolhido. Isso me inspirou duas ideias: Postar o resumo de um livro de cada país do mundo (é, isso vai demorar um tempão) e o resumo de um filme ou documentário de cada país. Enfim, esses desafios são uma tentação…rs

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

      1. Farei! Estou já procurando filmes e livros dos países que já postei na TAG “Música do mundo”… Não sou fluente em inglês e isso dificulta um pouco as coisas pois há muitas obras que não são traduzidas para o português 😦

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s