DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #30

Senhoras e senhores é com grande alegria que vos digo que este é o 30º filme, portanto o ultimo, do desafio cinetoscópio!

Pra quem chegou agora e não sabe do que se trata, vou explicar: logo no começo do blog, no início de abril, comecei a fazer este desafio que o site Cinetoscópio publicou lá no facebook (que você pode conferir aqui.) Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog.

Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) ou em cima, e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#30– UM FILME QUE VOCÊ QUEIRA RECOMENDAR

Sem dúvida eu gostaria de recomendar vários, eu sempre estou falando de filme que vocês PRECISAM ver, mas esse mexeu bastante comigo pela delicadeza e profundidade da história.

HER – SPIKE JONZE (2013)

Ela : Foto Joaquin Phoenix

O longa, conta a história de Theodore, um escritor de cartas solitário, que acabou de sair de um relacionamento e está tentando lidar com a separação, isolando-se das pessoas e do mundo. Ele acaba comprando um sistema operacional de última geração para seu computador, esse SO serve para facilitar sua vida, organizando suas tarefas, mas a voz de Samantha, sua personalidade e a inteligência do programa faz com que ele se apaixone e comece uma diferente relação amorosa.

Ela : Foto Joaquin Phoenix

O filme é todo delicado, desde a forma como foi dirigido e montado, a trilha sonora, as atuações, o roteiro. Apesar de a princípio você achar a ideia de se apaixonar por um programa ser muito estranha, durante o filme (em um futuro não tão distante assim), você acaba percebendo que a forma de nos relacionarmos com as pessoas e as coisas/tecnologia mudou muito, acabando até fazendo você torcer pelo relacionamento.

Ela : Foto Amy Adams, Joaquin Phoenix

As cartas que Theodore escreve são incríveis, a forma como ele se modifica por estar em um relacionamento que o faz bem, é sensacional. Além do filme ser bastante reflexivo: É necessário um corpo para as pessoas se relacionarem? A tecnologia está fazendo a gente se distanciar de nós mesmos e das outras pessoas? Há um limite para a inteligência artificial?

Ela : Foto Joaquin Phoenix

Totalmente recomendado!

Já assistiu ELA? Gosta de filme aclamados pela crítica? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

7 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s