BALELAS:COISAS DE NATAL E ANO NOVO OU VIRANDO A FOLHINHA

Imagem de cute, buda, and love

Dezembro chegou e com ele a animação pro Natal! Sim!! Por onde você anda, as lojas, as casas e até as pessoas (nem sempre) estão no espírito natalino. Eu gosto muito desse feriado, mas as minhas  lembranças mais vivas dessa época, não são muito boas, mas estou mudando isso! Aliás isso fica para outro post, outro dia.

Durante o final do ano passado eu resolvi fazer algumas resoluções de ano novo, mas não aquelas promessas em vão de todo ano, ou a gigantesca listinhas de metas, queria algo simples para eu treinar ou aplicar durante todo o ano de 2015. Então pensei bem no que eu queria para esse ano que estava se iniciando e decidi qual seria minha resolução para 2015:”me aproximar mais do meu lado espiritual”.

Não que eu quisesse me aproximar mais da minha religião, não era isso, eu queria mais vivenciar esse bem estar que a gente tem quando a gente está no lugar onde escolhemos para louvar, agradecer ou pedir. Na minha própria religião diz que não importa a religião em si, os dogmas e tudo mais, mas sim, como você vê ou sente Deus (o Universo, a Energia) e como você pode brilhar a sua luz interior.

Eu acho que era isso que eu sentia falta, eu ouvia muitas palestras e lia livros que dizia que tínhamos que deixar brilhar nossa luz, a centelha divina que existe em cada um de nós, mas eu não via isso em mim, acho que minha luz tava muito escondida em um lugar que eu não notava muito.

Então eu comecei a treinar isso na minha vida, agradecer pelas coisas que eu tinha e pelas coisas que eu ainda terei, treinar meu pensamento e meu coração para não me desesperar nas situações onde eu me sentia angustiada, com medo ou sem chão. Agradecer pela oportunidade de estar nesse planeta e parar de reclamar tanto.

Confesso que não foi e não é fácil. Eu sou uma pessoa muito reclamona, então a parte de tentar não reclamar foi e é a mais difícil. A parte de pensar que Deus sabe o que faz e que eu não preciso me desesperar, também é difícil, ainda mais para mim que sou um tanto controladora.

Além de todo esse treino comigo mesmo, minhas leituras e meu Yoga youtubístico de todo dia, tenho a sorte de ter um namorado que apesar de não ter a mesma religião que a minha (ele católico, eu espírita), me ensina muita coisa sobre Deus, sobre acreditar e tudo mais.

Claro que essa resolução não é só para um ano, é para toda vida! Sigo com a minha “caminhada espiritual”, mas não estou em busca do fim, mas sim em apreciar a jornada!

Gosta de resoluções de ano novo? Realizou alguma coisa da sua lista para 2015? Comente!

                                                                                                      oie_ri4sYjWlPg1f

* Instagram * Bloglovin *  Weheartit * Skoob * Filmow *

2 comentários em “BALELAS:COISAS DE NATAL E ANO NOVO OU VIRANDO A FOLHINHA

  1. Minha resolução foi de trabalho e até o presente momento está a valer… costurei um sem fim de livros (o meu próprio) e de autores que descobri e conheci. Agreguei, coisa que sempre tive dificuldade porque, confesso, prefiro ficar no quarto escuro, mas esse ano prometi me dar um pouco de luz e consegui.
    Bacio

    Ps. eu, contudo, não gosto de dezembro e nem do Natal. Me sinto cansada pelos excessos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

