dicas: filmes para assistir na semana do natal

Como já dizia nossa velha conhecida, Simone: “Então é Natal e o que você fez?” Sim! Natal já chegou, essa semana é um corre corre pra comprar presente, embrulhar e torcer pro coleguinha que te tirou no amigo secreto ter dado algo bacaninha pro sorriso amarelo não ficar muito falso. Mas se você está numa outra vibe, na vibe sossegada do Natal, onde você já comprou todos os presentes, ou resolveu não presentear ninguém com coisas materiais e quer ficar de boinha, no aconchego do lar, junto com o ser que você ama ~ que pode muito bem ser seu animal de estimação ou você mesma ~ aqui vão algumas dicas de filmes para se assistir nessa época.

EXPRESSO POLAR – ROBERT ZEMECKIS (2004)

Simplesmente amo esse filme, ã trilha sonora, o Tom Hanks, as crianças, a forma que foi feito. É bem um conto de Natal, de um menino que já estava grande demais para acreditar no Papai Noel e etc, mas aí, o Expresso Polar passa na frente da casa dele e incrivelmente um bilhete dourado surge no bolso do seu pijama, levando nosso “herói” e mais algumas crianças, para o Polo Norte, para ver com seus próprios olhos como é realizado o Natal. Tem confusão, tem magia, tem músicas que ficam na cabeça e tem Tom Hanks fazendo 5 personagens.

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA – FRANK CAPRA (1946)

Esse filme eu assisti graças ao meu namorado cinéfilo ❤ . É um clássico de Natal que conta a história de um espírito que para se tornar anjo, ou seja, ganhar suas asas, recebe a missão de ajudar um bom homem que por conta de dívidas tenta se suicidar. Quando o homem está prestes a se jogar da ponte, na véspera de Natal, o espírito se faz visível e explica que seria um desperdício ele se matar já que ele vinha fazendo bem à muita gente. Claro que o homem não acredita, pois se sente um fracassado. O aspirante a anjo então, volta no tempo e  mostra várias situações ruins que teriam acontecido se ele não existisse. O filme é sem dúvida lindo e faz a gente refletir sobre o que fazemos para as pessoas que estão a nossa volta e a gente se esquece ou acaba nem percebendo.

O GRINCH – RON HOWARD (2000)

Inspirado no livro infantil do Dr. Seuss, O Grinch conta a história de uma criatura verde e egoísta que odeia o espírito de Natal. Após sofrer bullying na infância por sua aparência e gostos duvidosos, Grinch fugiu e se refugiou no alto de uma montanha com o seu cachorro Max, alimentando-se de lixo. Como ele odeia o Natal, pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando os presentes e enfeites. Enquanto isso, Cundy Lou Quem, observa as pessoas pensando apenas nas comprar e presentes e quer saber qual é o real significado do Natal. É claro que eles se cruzam e juntos descobrem o espírito do Natal. Jim Carrey ta mara nesse filme, gente! É muito amor!

 

BÔNUS: HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL- CHRIS COLUMBUS (2001)

Eu sei que HP não é um filme de Natal, mas o primeiro filme da saga é tão natalino que eu não podia deixar de mencionar aqui ~ e também porque eu sou fangirl ~ É nesse filme que Harry ganha seus primeiros presentes de Natal,  sente-se em casa quando acorda e pode brincar com Rony de xadrez bruxo vestindo o casaco que a Sra Wesley fez para ele, enfim, vocês me entendem, né?

Tem algum filme que vocês também sempre lembram de assistir no Natal? Já assistiram algum desses filmes? Comentem!

                                                                                                                                        oie_ri4sYjWlPg1f

 

 

* Instagram * Bloglovin Weheartit * Skoob * Filmow *

Anúncios

10 comentários em “dicas: filmes para assistir na semana do natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s