DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #3

A Ana Carolina, do blog Palavra Sonhadora, fez um desafio literário muito legal em 2012. O desafio consiste em postar sobre livros por 60 dias, não há necessidade de serem dias seguidos, os livros podem ser repetidos, a regra é seguir os temas. Quer saber sobre os outros livros? Clica na barra do menu ali em cima e selecione a categoria, ou clique aqui.

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#3 – UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE TERMINAR DE LER.

Muitos livros eu enrolei para ler seja porque o conteúdo era muito denso, ou seja porque simplesmente perdia a graça e eu não estava preparada [leia-se: sem saco] para lê-lo naquele momento. Além dos livros que fui obrigada a ler na escola e nunca terminei, um dos livros que eu realmente quis ler, mas não consegui terminar foi:

A BÚSSOLA DE OURO – PHILIP PULLMAN (1995)

Eu simplesmente me apaixonei pela história quando fui assistir o filme, lembro que fui com minhas primas no cinema, e não sabia o que esperar, pois não tinha ideia sobre o que se tratava o filme, e do nada o filme acaba sem final, fiquei chocada, mas super animada por saber que haviam mais livros, foi então que eu baixei toda a “trilogia fronteiras do universo” para saber como termina a história da pequena Lira, mas por mais que eu tentasse, não consegui nem terminar de ler o primeiro livro.

Nothern Lights ou A Bússola de Ouro é um romance inglês de fantasia escrito por Philip Pullman, sendo o primeiro livro da série Fronteiras do Universo (His Dark Materials), A história se passa em um mundo paralelo ao nosso, onde seres humanos possuem manifestações físicas da alma (representada por animais) que são os daemons. Esse mundo é controlado por uma instituição religiosa cristã chamada Magisterium que oprime e condena a população a um estado de ignorância.  Porém, Lyra Belacqua, começa a desconfiar de tudo isso e vai para o Ártico, em busca de seu amigo Roger Parslow que foi raptado.

A históra em si é muito linda, tanto que me apaixonei pelo filme (recomendo), mas não sei se foi porque o livro estava mal traduzido quando eu baixei, ou se eu não estava no clima de me apegar a mais um livro de fantasia, só sei que até hoje não sei como termina essa história! Talvez eu compre os livros e consiga terminar de ler, porque a premissa é muito boa, mas esse é um livro que ainda está na minha lista do skoob como “desistiu”.

E você conhece o final dessa história? Tem algum livro que você nunca terminou de ler? Comente!

oie_ri4sYjWlPg1f

 

10 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #3

  1. Não conheço essa…
    Eu tenho alguns livros que nunca terminei de ler:
    Abusado, do Caco Barcelos – Já comecei duas vezes. Da primeira, era livro da biblioteca e eu esqueci de renovar e precisei devolver. Depois, comprei e recomecei a leitura, que não é lá muito leve… Ai larguei. Mas, ainda pretendo terminar (ou recomeçar, aiai)
    1984, Jorge Orwell – Tenho curiosidade de saber o resto da história, mas acho um livro muuuito chato de se ler 😦
    Cinquenta Tons de Cinza, EL James – Comprei na época que era O livro do momento. Achei ruim e pretendo nunca mais ler ^^

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que projeto banaca Mari, é triste abandonar um livro, né? Eu me sinto frustrada. 😦
    Já abandonei 50 tons, mas nas primeiras páginas. E o mais recente foi o apanhador de sonhos de Stephen King, tipo quase 700 páginas e li mais da metade (esse eu pretendo retomar).
    Bjuss, Luh.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Li a bússola de ouro, mas não recomendo… achei a leitura muito enfadonha, no caso, acho que a tradução foi o que fez a história patinar, perdendo em parte o seu dinamismo. Fiquei de ler o original, mas não o fiz porque outros livros estavam na fila.
    Não assisti ao filme, confesso, por não saber da existência do mesmo.

    Eu comecei a ler “Ulisses”, de Joyce e até hoje não consegui avançar na leitura. Todo mundo fala muito bem do livro e já me senti como sendo a única pessoa na face da terra a não entender o que o cara {considerado um gênio pela maioria dos leitores} escreve. Dei de ombros e desisti do livro e também do autor. Hoje, me sinto bem por saber-me indiferente a ele. Amém rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

