VI NO CINEMA: STAR WARS–O DESPERTAR DA FORÇA DE J. J. ABRAMS

Quem assistiu Star Wars levanta a mão o/

Se você não assistiu, assista! Não porque todo mundo está falando ou porque você é nerd ou porque você adora a história de George Lucas. Assista porque o filme é foda!

Até eu começar a namorar o Rafa eu não pensava em assistir Star Wars ou algo do tipo, sabia sobre o que se tratava, assistia séries que faziam muita referência ao filme ~ HIMYM e TBBT ~, mas não tinha vontade de assistir e confesso que tinha até um certo preconceito, mas eis que meu namorado cinéfilo fez eu assistir o seis episódios e então eu acabei me rendendo ao mundo de Guerra nas Estrelas.

“Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker.  Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.”(adorocinema.com)

Star Wars - O Despertar da Força : Foto Domhnall Gleeson

Star Wars - O Despertar da Força : Foto Harrison Ford, John Boyega, Peter Mayhew

O episódio 7, em 4 dias, conseguiu bater mais de 500 milhões de bilheteria, e não é apenas pelo nome ou pela história, o filme foi muito bem feito, a fotografia é linda: as paisagens, as cores, as luzes, tudo foi devidamente pensando e colocado no lugar onde deveria estar. Os atores são incríveis também, Daisy e John são protagonistas e atores carismáticos, bem resolvidos e que adoraram fazer o filme, o que faz toda a diferença na hora da divulgação e também reflete nas telonas. Além, é claro, dos personagens “antigos” da saga que, assim como os fãs, também estão revivendo toda a aventura e motivação que o filme traz.

Star Wars - O Despertar da Força : Foto Daisy Ridley

Star Wars - O Despertar da Força : Foto

Robôs, o que falar daqueles robôs *—* Os dróides são um filme a parte, já tinha sido encantada pelo carisma e inteligencia do R2D2 e C3PO, mas sem dúvida, BB-8 é o melhor dróide da saga e o mais emotivo. Por um universo onde exista um encontro entre BB-8 e Wall-e \o/

Imagem de gif, movie, and robot

Star Wars - O Despertar da Força : Foto Oscar Isaac

Eu sou suspeita para falar, porque apesar de não ser fã desde criança e só ter assistido a saga depois de adulta, sou apaixonada por filmes de aventura e me encantei pelo universo Star Wars. Acho que a história está bem contada, fecha os arcos que devem ser fechados. Se você nunca assistiu os filmes anteriores, vai pelo menos aproveitar aquela história em si, pois tudo vai se encaixando redondinho, talvez não viverá todas as emoções como a pessoa que está sentada na poltrona ao lado com a camiseta do starwars e sabre de luz, mas mesmo assim é um ótimo entreterimento.

Sem dúvida, posso dizer que fechei minhas idas ao cinema com chave de ouro esse ano!

Gosta de Star Wars? Já viu esse filme? Comente!

oie_ri4sYjWlPg1f

 

4 comentários em “VI NO CINEMA: STAR WARS–O DESPERTAR DA FORÇA DE J. J. ABRAMS

  1. Eu assisti a todos os filmes da primeira fase (década de oitenta) de star wars, mas não me interessei pela segunda fase de filmes… e esse me cansou pelo tanto que falavam dele. Mas vou aguardar para ver a sequencia completa na tela do meu note… não deve demorar e até lá estarei mais paciente com esse falatório todo. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

