DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #5

A Ana Carolina, do blog Palavra Sonhadora, fez um desafio literário muito legal em 2012. O desafio consiste em postar sobre livros por 60 dias, não há necessidade de serem dias seguidos, os livros podem ser repetidos, a regra é seguir os temas. Quer saber sobre os outros livros? Clica na barra do menu ali em cima e selecione a categoria, ou clique aqui.

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#5 – UM LIVRO QUE VOCÊ RECOMENDA.

Acredito que todos os livros que eu fiz review aqui no blog,sejam livros que eu recomende, porque foram obras que eu gostei muito de ler e/ou foram muito importantes para mim naquele momento. Mas dois livros que acabei lendo o ano passado foram surpresas muito boas do tipo: “Nossa que livro foda!”. O primeiro, sem dúvida, foi a Trilogia Milenium de Stieg Larsson, que tem a personagem feminina mais incrível do mundo! Eu gostaria que muito mais pessoas lessem esse livro, porque ele simplesmente fala sobre a alma da mulher. Cada personagem feminina do livro fez com que eu, mulher, pensasse: “Esse livro foi escrito por uma mulher, certeza!”, mas não, então Stieg, onde quer que você esteja, valeu por essa saga incrível!

wp-1477929425390.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Meu livro favorito dessa trilogia é o terceiro: “A Rainha do Castelo de Ar”, porque nele descobrimos muito mais sobre a Lisbeth, sobre seu passado e todos os sentimentos que fervilham dentro dela, e é um dos livros mais emocionantes e de tirar o fôlego. Por favor, leiam!

*Saiu o quarto livro com Lisbeth, mas esse eu ainda não li.*

Outro livro que foi uma grata surpresa em 2015 foi “A bibliotecária de Auschwitz” de Antonio G. Iturbe ~você pode ler minha review aqui~ baseado em fatos, que conta a história da jovem Dita, uma menina muito corajosa que enfrentou vários perigos para poder se tornar bibliotecária de uma minúscula biblioteca itinerante localizada no bloco 31 do campo de concentração mais famosos e terrível.

wp-1478519170213.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Coincidentemente o primeiro livro foi uma indicação e empréstimo feita pelo Rafa e o segundo foi um presente ❤ Obrigada, meu amor!

E você, qual livro você recomendaria? Deixe nos comentários!

Escrito por:
Mari Bomfim

 

4 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #5

Deixe um comentário

