VI NO CINEMA: O BOM DINOSSAURO DE PETER SOHN (DISNEY/PIXAR)

Esse ano provavelmente terá muitos “vi no cinema” aqui no blog, porque tem vários filmes mega legais que estou louca para assistir nas telonas. Então vamo começar com o primeiro filme do ano: O bom dinossauro, fui assistir na quarta-feira, numa sessão até que cheinha, recheada de pais e crianças ~que se comportaram bem, obrigada!

Como todo filme da Pixar, o filme começa com um curta que, sei lá, é legal, depois acaba e você fica meio assim… esperando mais, mas no fim, quando eu voltei pra casa e pensei a respeito, decidi que gostei do curta. “Os heróis de Sanjay” conta a história de uma criança indiana que está se encantando pelos filmes e histórias de super-heróis modernos, e seu pai, hindu, tenta fazer com que o filho se interesse pela tradição de sua religião, o filme é baseado em fatos “quase todos reias” e é escrito pelo próprio Sanjay Patel~que cresceu e virou criador da Pixar!

“Sanjay está absorvido no mundo dos desenhos animados e gibis enquanto o pai tenta levá-lo para as tradições de suas práticas hindus. Tédio e relutância logo se transformam em uma aventura inspiradora quando o menino embarca em uma jornada que nunca imaginou, retornando com uma nova perspectiva que os dois podem aceitar”(filmow.com)

Então o filme começa, não sei muito o que esperar porque na verdade não li nenhuma sinopse, nem assisti nenhum trailer do filme, só ouvi a história que não estreiou o ano passado porque o roteiro havia muitos erros e a Pixar queria caprichar. Eu achava que a história era toda ao contrário, na verdade o filme não é ruim, não é um filme horroroso que faz você querer sair correndo do cinema. Não, tem seus arcos fechados, mas é um pouco do mesmo, sabe? Posso dizer que o filme é uma mistura de “Rei Leão”, “A Era do Gelo” e o “Patinho Feio”.

“E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? Em uma aventura nada jurássica, a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor.”(filmow.com)

O filme tem como publico alvo, as crianças mesmo, diferente de Divertidamente, tem um humor mais inocente, as imagens são incríveis, o traçado é bem feito, mas senti falta de sair com aquele aperto no peito e alívio ao mesmo tempo que saí quando vi “Toy Story 3” ou “Divertidamente”. Como o Rafa mesmo comentou, é um filme bom, mas por ser Pixar todo mundo esperava muito mais. Dá para esperar um pouco mais e assistir em DVD.

Já assistiu o filme? Gosta de animações? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

 

8 comentários em “VI NO CINEMA: O BOM DINOSSAURO DE PETER SOHN (DISNEY/PIXAR)

  1. Sabe que eu tenho achado bem difícil ver desenhos para crianças mesmo? Vi os últimos da própria Pixar e parecia ter como público os adultos, tanto que faz muito sucesso entre nós. Eu sei que nossa criança interior agradece, mas penso no seguinte: é as crianças de hoje? À moda do momento é mãe reclamar na novela das nove e dizer que o conteúdo é muito pesado para o filho assistir. No começo eu achava graça, agora me preocupo porque os pais de hoje realmente deixam crianças diante da tela, talvez para justificar o interesse particular pelo conteúdo mais infantil.
    Enfim, esse filme eu ainda não vi, mas já tenho dois filmes da Pixar na minha lista de interesses desse ano. Bacio

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mari, diferente da Lari, estou numa “vibe” totalmente fã de animações, até porque tenho filho pequeno que ama ir pro cinema! heheh
    Sobre esse filme, TIVE que assistir porque Davi é fã de dinossauros, tipo, muito mesmo! hehe
    Preciso dizer que adoreiii o filme, muito linda a mensagem, me apaixonei pelo Arlo!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

