DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #6

A Ana Carolina, do blog Palavra Sonhadora, fez um desafio literário muito legal em 2012. O desafio consiste em postar sobre livros por 60 dias, não há necessidade de serem dias seguidos, os livros podem ser repetidos, a regra é seguir os temas. Quer saber sobre os outros livros? Clica na barra do menu ali em cima e selecione a categoria, ou clique aqui.

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#6 – UM LIVRO QUE TE FAZ CHORAR.

Eu sou bem chorona com livros, porque geralmente eu me identifico muito com os personagens, me coloco neles, então sinto suas tristezas ~e porque sou chorona mesmo~ sempre choro com “A menina que roubava livros” que eu falo aqui, já chorei com “Jogos Vorazes” quando Katniss canta para Rue em seus últimos suspiros, já chorei com “Harry Potter e As Relíquias da Morte” quase no finalzinho quando Harry está indo pela floresta encontrar Voldemort e pergunta se morrer dói… Enfim, chorar com livros é muito bom, mas o livro que eu vou falar hoje li já faz muito tempo e todo ele é meio triste, para baixo e te dá aquele aperto no peito.

Image result for gif caçador de pipas
Cena do filme

“O Caçador de Pipas” de  Khaled Hosseini foi publicado em 2013 é um livro bárbaro! Conta a história de Amir, um garoto rico que morava em Cabul, no Afeganistão, que cresce com a culpa de ter traído seu criado Hassan, que também era seu melhor amigo. É bem interessante ver o momento histórico em que se passa a história e também a desigualdade social presente na amizade de Amir e Hassan. Amir ainda tem que enfrentar problemas de relacionamento com o pai e a culpa que o martiriza mesmo depois de muito tempo. Depois de 20 anos, Hassan e a pipa azul fazem Amir voltar à sua terra naral para acertar contas do passado.

“Por você eu faria isso mil vezes”

Sem dúvida é um livro triste e questionador que vale muito a pena lê-lo, talvez você não chore, mas tenho certeza que ficará com o coração apertado a todo momento, porque o livro desperta os sentimentos que queremos esconder debaixo do tapete: raiva, culpa, covardia, senso de superioridade. O livro, como a maioria dos best-sellers virou filme em 2007, mas apesar de toda a carga emocional, ainda o livro é mais pesado e denso.

Já leu esse livro? Qual livro te fez chorar? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

2 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s