FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #7

Se você já acompanha o blog há algum tempo, sabe que o Rafa, meu namorado, é um cinéfilo incurável! Nossos finais de semana de filme são divididos nas comédias românticas  e filmes aleatórios que eu faço ele assistir e os filmes cabeças que ele recomenda. Se você não viu ou não lembra dos outros filmes que ele me recomendou clica aqui, ou vá na barra suspensa aqui do ladinho –> e olha a categoria “namorado cinéfilo“ ou ainda clica ali no menu principal (  ^ )

Apesar de sempre me provocar quando eu falo que vivemos numa sociedade machista e ficar bravo que eu não dei cinco estrelas para o “Poderoso Chefão” por ser um filme totalmente machista, o Rafa, meu namorado cinéfilo, também recomenda muitos filmes que tem girl power, então a lista de hoje são dos filmes que tem personagens femininos bem fortes.

JOHNNY GUITAR – NICHOLAS RAY (1954)

“Vienna é a dona do saloon, constantemente ameaçada pelos rancheiros que querem sua propriedade por causa da passagem da ferrovia. O minerador Dancin’Kid é acusado de matar num assalto à diligência um dos rancheiros, irmão de Emma. Vienna chama seu ex-amante e pistoleiro Johnny Guitar, para ajudá-la a manter os rancheiros afastados. Emma, que ama Dancin’Kid, tem ciúmes dele com Vienna e quer enforcá-la, acusando-a de participar do crime que matou seu irmão. As duas se confrontam numa última luta inusitada e mortal.”

Apesar do título do filme ser do personagem masculino, esse filme de bang bang western é diferente de tudo que você já viu. É bem divertido e um quase típico velho oeste.

GAROTA EXEMPLAR – DAVID FINCHER (2014)

“Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy”

Como todo filme de Ficher, não vou falar muito para não estragar o final e a experiência do filme, mas enfim, esse filme é foda e muito tenso! Esse filme é cheio de mulheres fortes, além de Amy, e da irmã de Nick, a detetive que investiga o caso é uma mulher que não se deixa levar pelo que os outros dizem e segue sua intuição.

UMA MULHER É UMA MULHER – JEAN-LUC GODARD (1961)

“Angela, uma stripper, deseja ter um bebê e tenta convencer seu namorado, Emile, a ir adiante com a idéia, mas ele não concorda. Assim, ela acaba procurando o amigo de Emile, Alfred, para realizar seu desejo.”

Um dos meus filmes favoritos do Godard, pode até ser considerado uma comédia romântica. Quer começar a assistir Godard e acha difícil, começa por esse!

Já assistiu algum desses filme? Qual seu filme favorito com girl power? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

2 comentários em “FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s