DICAS: SÉRIES QUE EU ASSISTIA QUANDO ERA CRIANÇA.

Três é demais ou Fuller House, vai voltar esse mês no Netflix e só de ver o trailer da série bateu aquela nostalgia. Gilmore Girls (Tal mãe, tal filha)  também terá continuação. Duas séries que fizeram parte da minha infância estarão de volta e fiquei relembrando as séries que eu assistia quando era pequena e me divertindo à beça! Muito antes do Netflix aparecer para nós, as séries eram assistidas nos canais abertos, geralmente SBT, no meu caso. E eu ficava horas na frente da tv assistindo séries intermináveis, capítulos após capítulos, sem nem ao menos saber quando acaba um episódio e começava outro (acredito que seja por este motivo que essa geração ADORA uma maratona). As séries que eu mais assistia e amava são:

PUNKY – A LEVADA DA BRECA (1984 – 1988)

“Penelope Punky Brewster é abandonada pela mãe em um supermercado, contanto apenas com a companhia de seu cão, Brandon. Ela vai à procura de um abrigo, e acaba encontrando um apartamento vago em um prédio da redondeza e acaba ficando por lá. O prédio tinha a supervisão de George Gaynes, um fotógrafo que, assim que descobre sobre Punky, se emociona com sua história, e acaba se tornando como um pai para a menina. Além dele, Punky acaba fazendo diversas amizades pelo prédio, e começa a viver aventuras e histórias atrapalhadas.”(adorocinema)

Chocada com o tempo que foi feita essa série! Eu não tinha nem nascido quando ela acabou, mas aqui no Brasil eu assisti nos anos 90! Nunca me esqueço do episódio onde a Punky brincava com uma amiga de esconde-esconde e se escondeu num freezer, quase morrendo! Esse episódio me traumatizou hahahah mas me ensinou também a não fazer isso em casa!

UM MALUCO NO PEDAÇO (1990-1996)

“A série conta a história de Will, um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian e seu cunhado Philip, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto pobre e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão”(adorocinema)

Quem não se lembra das atrapalhadas de Will, fazia as dancinhas do Carlton e torcia para que tio Phill ficasse com o sobrinho para sempre! E as roupas! Foca nas roupas e cabelos “modernos”. Confesso que me emocionei no último episódio quando o protagonista se despede da casa.

EU, A PATROA E AS CRIANÇAS (2001 – 2005)

Image result for imagem eu a patroa e as crianças

“Tudo o que Michael Kyle quer é ter uma vida tradicional com sua família. Mas sua esposa, a comerciante Janet ‘Jay’, o filho que é fã de rap e passa longe de ser o gênio da família, Michael Jr., e as duas filhas, Claire  e Kady, fazem do seu sonho apenas isso: um sonho.”(adorocinema)

Acho que foi uma das séries que eu mais ri na minha vida. Os personagens são ótimos, e os convidados ou papéis secundários são melhores ainda! Quem nunca usou um bordão dessa série que atire a primeira pedra! Infelizmente a séries não acabou, simplesmente foi cancelado. No último episódio que foi ao ar, Jay descobre que está grávida! Já pensou mais um filho nessa família doida?

Gosta de séries desde criana também? Quais séries você assistia? Quais você queria que voltasse? Comente!

 

Escrito por:
Mari Bomfim

5 comentários em “DICAS: SÉRIES QUE EU ASSISTIA QUANDO ERA CRIANÇA.

Deixe um comentário

