VI NO CINEMA: O REGRESSO DE ALEJANDRO GONZÁLEZ IÑÀRRITU

Sexta passada fui ao cinema assistir o filme mais aguardado para o Oscar, já que Leonardo DiCaprio tá querendo ganhar essa estatueta já faz tempo e o diretor ganhou em 2014 o Oscar de melhor filme com Birdman.  O filme foi lançado em dezembro do ano passado, mas aqui na minha região só chegou agora!

O REGRESSO – THE REVENANT

“Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.”(filmow.com)

Então… eu não manjo nada dos paranauês de crítica de cinema, quem lê o blog sabe disso, eu só vou comentar minha impressões do filmes, ok? Bora lá!

O filme é visualmente lindo! Sério, impecável! O ritmo também não é de todo ruim, apesar de dar umas cochiladas, mas fui na última sessão, então vamos dar um desconto, mas a história não é tão legal assim. Porque na verdade tem um monte de personagem que não tem história. No final do filme eu fiquei me perguntando: será que acharam a filha do índio? O que aconteceu com os franceses? E com as peles do começo do filme? Tom Hardy ficou careca pra fazer aquela maquiagem incrível no couro cabeludo? E o mais importante: o que aconteceu com os filhotes da ursa????

Eu sei, eu sei, não é sobre nada disso o filme, é sobre como um homem conseguiu sobreviver todo ferrado, numa floresta que é difícil sobreviver inteiro! Era sobre sua motivação, era sobre fé, eu sei! Mas nada disso teria acontecido se Glass não fossem lá perturbar os probres ursinhos que estavam de boas lá na floresta, gente! Não fiquei com dó moço, não! Isso é karma! Brincadeiras à parte as atuações estão realmente impecáveis. Demorei pra identificar quem era o Tom Hardy! E DiCaprio arrasou nos resmungos! Se o Oscar não for para ele agora… dificíl dizer quando será!

Vale a pena assistir o filme nas telonas, mas já aviso: é meio sangrento e nojento! Não tanto quanto os filmes do Tarantino, mas se você tem dificuldades em filmes onde há membros amputados e refeições cruas, acho melhor levar uma almofada para cobrir o rosto. Gargalhando

Já viu o Regresso? Gosta de filmes de época? Comente!

 

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

6 comentários em “VI NO CINEMA: O REGRESSO DE ALEJANDRO GONZÁLEZ IÑÀRRITU

  1. Ainda não assisti e sigo na expectativa. Vi alguns comentários de quem não gostou ou não achou o filme “aquela coisa toda”. Mesmo que estejam certos, ainda espero que o DiCaprio ganhe o Oscar porque né! haha

    E sobre ter chegado ai só agora, eu acho que estreou em todo o Brasil no começo de fevereiro, não?!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s