REVIEW: HOW TO GET AWAY WITH A MURDER–1ª TEMPORADA

Essa série tava na minha lista do Netflix já faz um tempo, mas eu tinha uma certa preguiça de assistir, porque eram episódios grandes e achava que era algo parecido com CSI (que eu gosto muito, mas que já deu!). Então estava sem seriado para acompanhar e resolvi pegar esse, que sempre é muito elogiado. Assisti o primeiro episódio e no final já fiquei: “meu Deus, porque demorei tanto para assistir essa série fodástica!?”.

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola Davis), uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começar a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se verão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato”.(wikipédia.com)

A série tem o mesmo nome da aula que Annalise da aula: “como se livrar de um assassinato”, ou seja, seus alunos aprendem que, como advogados, eles nunca têm que perguntar se o cliente é culpado ou inocente, ele apenas tem que livrá-lo da sentença, então muitas vezes eles acabam fazendo alguns favores ou se metendo em algumas situações nada éticas. O mais interessante disso é como toda a série se desenrola, em apenas 16 episódios.

A universidade se vê envolvida num desaparecimento de uma das alunas, que logo Annalise descobre ser aluna e amante de seu marido. Pouco tempo depois descobrem que a aluna foi assassinada. Enquanto isso, os alunos prodígios também acabam envolvidos em um assassinato e usam as aulas da Profª Keating para se livrarem de todas as provas contra eles. No decorrer da série, novos personagens vão aparecendo e novos casos vão surgindo, enquanto os alunos tentam seguir com suas vidas normais. Porém, em uma reviravolta maluca, tudo votla à tona.

A série é ótima porque a cada episódio é uma surpresa e uma pecinha do quebra-cabeça vai sendo construída, no final eu fiquei CHOCADA! É muito legal! Fazia tempo que eu não me apegava à uma série policial. Durante todo o seriado eu ficava tentando perceber se havia algum super vilão sabe: Será que a professora é malvada? Será que tal aluno não vai aguentar a pressão? Será que todos serão presos? Será que tal pessoa morreu mesmo? hahahha me envolvi muito na série!

Os personagens são profundos, os atores são muito bons, Viola Davis é diva absoluta e a história é bem envolvente! Assistam!

Gostam de séries policiais? Assistiram HTGAWM?

Escrito por:
Mari Bomfim

9 comentários em “REVIEW: HOW TO GET AWAY WITH A MURDER–1ª TEMPORADA

  1. Mari, nunca tinha pensado em assistir essa série, sabe…
    Ultimamente estou viciada em séries de comédia! heheh E também fiquei meio cismada por causa do título, da série estar ensinando coisas negativas pras pessoas, como mentir, matar…
    Mas estou pensando em dar uma chance. Estou vendo muitos comentários positivos!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei Mari!! Essa série já chegou a me chamar a atenção no Netflix, mas nunca parei realmente para assistir, justamente por pensar que não seria tão boa assim, mas lendo seu post fiquei bem curiosa!! Principalmente por ser surpreendente a cada episódio, que é algo que eu adoro hehe.
    Um beijão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

