BALELAS: DESABAFO CORRIQUEIRO OU RECARREGUE AS ENERGIAS E VÁ LUTAR!

Hoje me sinto tão cansada que sinceramente queria pular essa parte e escrever algo bobo e sem importância, mas eu estava fazendo isso alguns meses atrás e isso só trouxe uma sensação de que o blog era inútil, então, já que ele existe (há quase um ano), e me faz bem quando eu o uso de forma sábia e desabafadora, aqui vai mais uma balela.

Na verdade não sei muito bem sobre o que escrever, só quero despejar palavras que passam na minha cabeça  e em meu peito e assim, dividir um pouco mais as angústias e as alegrias. Ás vezes é só isso que a gente precisa, depejar nossos pensamentos em outro bacia, para que não transborde a nossa. Pode parecer egoísmo, e talvez até seja mesmo, mas dividir algo que realmente te incomoda é uma das sensações mais tranquilizadoras!

Por isso eu sempre digo aqui e vou repetir: a coisa mais importante que a gente precisar ter é um porto seguro! Pode ser um lugar, um hobby, uma pessoa, ou várias dessas coisas juntas, mas realmente precisamos daquele momento onde você se sente amparada e segura. Sabe quando você chega em casa do trabalho super cansada, tira o sapato, solta o cabelo e liga o netflix e fica lá assistindo sua série ou filme favorito. Ou quando sua cabeça está cheia de coisas que a angustiam e você pega um livro e dá uma relaxada, porque entra realmente na história de outra pessoa (dos personagens do livro) e por alguns minutos você esquece todos aqueles seus problemas ou coisas que você tinha para fazer.

Ou quando você está naquela TPM e na sua cabeça tá tudo dando errado, você se sente mal, incapaz e tudo o que você faz está errado ou inútil e chega aquela pessoa que é seu porto seguro (no meu caso é o Rafa, mas não necessariamente precisa ser um relacionamento amoroso – pode ser sua melhor amiga ou alguém da sua família) e te abraça, seca suas lágrimas e diz que as coisas não são bem assim, e mesmo que você não perceba agora, tudo vai ficar bem! E você acredita nisso porque, só o fato do seu porto seguro estar ali do seu lado já faz com que as coisas melhorem, e muito!

Eu sei que isso parece negação, mas não é bem assim, eu não estou dizendo para você viver em um mundo à parte, onde nada de ruim acontece, todos concordam com você e vomitam arco-íris. O fato de você ter um porto seguro, não significa que você tem que viver alienado do mundo e das pessoas, é apenas aquele momento de alívio, para recarregar as energias e voltar pronta pra lutar!

Escrito por:
Mari Bomfim

2 comentários em “BALELAS: DESABAFO CORRIQUEIRO OU RECARREGUE AS ENERGIAS E VÁ LUTAR!

  1. Adorei seu texto, Mari.
    Muito sincero, principalmente diferente desses “discursos motivacionais de minha vida é linda” que vemos nas redes sociais mundo afora.
    Bom saber que todos somos humanos, temos momentos bons e ruins, passamos por situações que queremos chorar, bater nos outros heheh, e pra isso que servem nossos “portos seguros”! No meu caso tenho dois: Max e Davi! 🙂
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

