FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #8

Se você já acompanha o blog há algum tempo, sabe que o Rafa, meu namorado, é um cinéfilo incurável! Nossos finais de semana de filme são divididos nas comédias românticas  e filmes aleatórios que eu faço ele assistir e os filmes cabeças que ele recomenda. Se você não viu ou não lembra dos outros filmes que ele me recomendou aqui, ou vá na barra suspensa aqui do ladinho –> e olha a categoria “namorado cinéfilo“ ou ainda clica ali no menu principal (  ^ )

Apesar de no começo eu ter estranhado um pouco o gosto cinematográfico do meu namorado, aos poucos ele foi me mostrando muita coisa que eu até assistiria sem ele ter me recomendado – caso eu conhecesse esses filmes, claro -, porque são filmes muito legais e que combinam bastante com meu gosto pela sétima arte.

FILMES DO TARANTINO

Claro que eu já tinha assistido um ou outro filme do Quentin Tarantino, acho que os primeiros foram Kill Bill (assisti na tv) e Bastardos Inglórios (pegamos na locadora para ver em casa – lembra, locadora?), mas eu não tinha ideia da dimensão dos filmes, nem que eram filmes do mesmo diretor, porque como já disse no blog, eu não tinha ideia dessas coisas antes de namorar o Rafa.

Mas aí ele me apresentou  o universo do Tarantino, filmes clássico, cheios de ação, boa histórias, personagens bem desenvolvidos e muito, muito, mas muito sangue! Dos filmes do Tarantin, já assisti: Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction (1994), Kill Bill Volume 1 (2003) e Volume 2 (2004) , Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012) e Os Oito Odiados (2015). Meu favorito é Kill Bill, porque a Noiva é foda! E todos os personagens femininos são forte (“aah, mas isso é importante?” SIM), mas todos que eu assisti me deixaram chocadas com tantas histórias que se cruzam e pela forma que o filme é feito!

TRILOGIA DO ANTES DE RICHARD LINKLATER

São os filmes: Antes do Amanhecer (1995), Antes do Por do Sol (2004) e Antes da Meia Noite (2013), é um filme que conta a história de um casal que se conheceu em uma viagem de trem, se apaixonam, encontram e desencontram e chegam a meia idade com várias frustrações e grande sabedoria. O filme ele foi gravado exatamente nesses anos, com os mesmo atores, então eles envelhecem literalmente na frente das telas (é o mesmo diretor de Boyhood).

Eu gosto muito do filme, porque além de ser super ousado e com diálogos e cenas incríveis, o filme é bem perto da realidade, não tem só coisas boas e fofas e não fala de um relacionamento perfeito e ideal. São personagens humanos, cheios de defeitos, mas que ao mesmo tempo são incríveis. Se você ainda não assistiu, assista! Acho que tem no Netflix, se não me engano.

OS SONHADORES DE BERNARDO BERTOLUCCI (2002)

O filme se passa em 1968, em Paris, na época da revolução estudantil, onde um jovem sonhador que quer mudar o mundo, vai estudar em Paris para participar dessa grande mudança na história, porém ele acaba conhecendo Isabelle e Theos, irmãos gemêos que vivem em um mundo à parte. Se tornam amigos e Matthew acaba entrando no “mundo mágico e perfeito” dos irmãos. O filme tem muita coisa interessante e te faz refletir muito até que ponto você muda suas convicções ou seu modo pensar para ser aceito aquele grupo. O filme ainda tem várias referências à filmes franceses que só entendi porque já tinha visto com o Rafa!

 

Já assistiu algum desses filmes? Gosta de Tarantino? Qual é o seu favorito? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

11 comentários em “FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #8

  1. Adoro esses seus posts!
    Quando o assunto é Tarantino, me sinto parte da “modinha”. Se alguém me diz, “vamos assistir o filme tal, é do Tarantino” eu já digo “uau, vamos”, mesmo sem ter tanto conhecimento acerca de todo o trabalho dele. Mas acho que, mesmo quando o conhecemos com pouco, já dá pra ter uma boa noção de como é bom, né?!
    Fiquei interessada em “Os Sonhadores…”, mas tenho receio de não entender as referências aos filmes franceses…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mari, amo essa sua ‘sessão’ do blog (já falei isso várias vezes!).
    Amo Tarantino. Sério.
    Acho genial…
    Fora os filmes dele, dos que você citou não vi nenhum outro..
    Mas fiquei bem curiosa!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Menina, adorei Antes do Amanhecer! Assisti faz uns anos, com minha mãe, quando ainda era adolescente, e me encantei! Os personagens prendem e os diálogos não são cansativos, além de retratarem diversos dilemas que são bem nossos também. E as paisagens, as aventuras que eles vivem, tudo muito lindo, apaixonante mesmo!
    Adorei as indicações!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário