DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #14

A Ana Carolina, do blog Palavra Sonhadora, fez um desafio literário muito legal em 2012. O desafio consiste em postar sobre livros por 60 dias, não há necessidade de serem dias seguidos, os livros podem ser repetidos, a regra é seguir os temas. Quer saber sobre os outros livros? Clica na barra do menu ali em cima e selecione a categoria, ou clique aqui.

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#14 – UM LIVRO COM O QUAL VOCÊ SE IDENTIFICA.

Nossa esse foi muito difícil!

Falei na última review, que me identifiquei muito com o livro da Chimamanda, e pensando aqui, olhando para os livros da minha estante e analisando a minha estante virtual do Skoob, percebo que em cada livro que li e gostei muito, foi porque me identifiquei com alguma coisa, situação ou personagem.

Acho que essa identificação a principio se deve muito pela história e por aquilo que estou vivendo no momento ou de experiências que  vivi, mas não posso aqui deixar de falar da forma como a escrita é feita, como os personagens são apresentados e em como é colocado o pano de fundo, ou seja, muito também é pela forma que o autor escreve e transcreve cada situação, então resolvi falar aqui de  uma autora que faz eu me identificar muito com suas histórias.

  • Sophie Kinsella

Já falei dela aqui, e em alguma reviews de livros que li dela [* * , *]. Como uma ótima escritora de Chick Lit, onde sempre acaba falando sobre a mulher moderna de mais ou menos trinta anos, acho que é bem fácil se identificar com os livros da Sophie, principalmente porque os personagens são apaixonantes. O último livro que li dela – A Procura de Audrey – é sensacional, porque ela te faz ter empatia. Expõe cada visão dos personagens da mesma situação ou do mesmo problema.

Sophie, na verdade, nasceu com o nome de Madeleine Wickham, em Londres, hoje tem 46 anos. Trabalhou como jornalista financeira. Aos 20 anos publicou seu primeiro livro como Madeleine, totalizou seis obras com essa assinatura, mas somente em 2000, quando escreveu o primeiro livro da série Shopaholic, usou o nome Sophie Kinsella, e ficou mundialmente conhecida.

Acho que o fato de me identificar tanto com seus livros é a forma que ela leva as histórias, os livros não falam só de coisas cotidianas, tem muito assunto forte e até mesmo complicado de ser retratado, mas Sophie consegue fazer isso com maestria e leveza, mas também com muita profundidade. Me sinto amiga das personagens dela.

Gosta dos livros de Sophie Kinsella? Qual livro você se identifica? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

 

3 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #14

  1. Ei, Mari!
    Eu nunca li os livros da Sophie. Olhei as resenhas que você fez e o que mais me interessou foi “Lembra de Mim?”. Até antes de ler essas resenhas, fiquei interessada em função de seus comentários sobre a forma de escrita, que gera empatia… Com a lista de leitura imensa, já nem tenho como dizer que vou colocar mais um título entre os que quero ler. Mas, se me esbarrar com ele por ai, é bem capaz de que venha parar em minhas mãos, hehe

    Curtir

Deixe um comentário

