DICAS: Revisitando o passado com Roller Coaster Tycoon

Comprei um novo notebook, com muito mais memória e com entrada para CD/DVD [sim, o meu antigo não tinha, na verdade faz muito tempo que não tinha um lugar para colocar meus dvds ou cds antigos… mas isso não vem ao caso]. E fazia um tempão que eu não jogava nenhum jogo de computador realmente, que precisava ser instalado e tal… passava meu tempo apenas com joguinhos simples online.

Então após esse notebook, perguntei para minha irmã onde havia parado os cds de jogos que a gente tinha quando era criança…. e de repente… encontrei uma relíquia: o CD-ROM do jogo Roller Coaster Tycoon [cópia da minha vizinha porque não tinha dinheiro para comprar o original – sorry!]

“O objetivo do jogo é o de simular o gerenciamento de um parque de diversões. O jogador deve gerenciar seus parques cumprindo os mais diversos objetivos, como atrair um certo número de visitantes e sua satisfação ou tornar o parque valioso. Esses objetivos cumpridos abrem novos cenários e novas atrações que no que jogo vão de montanhas-russas, lojas de souvenir a brinquedos tranquilos, emocionantes e aquáticos.” (wikipédia)

Pra quem não sabe, Roller Coaster era um jogo de “montar” e gerenciar parques de diversões, cada “fase” era representado por um parque que, às vezes, começava do zero, às vezes, não, e você vai conquistando cenários, parques, brinquedos, prêmios, conforme as pessoas vão ficando felizes no seu parque. Na verdade você tem que gerenciar muito bem para não fechar o ano no vermelho, sem clientes e falido!

O jogo que eu tenho em casa é o primeiro, lançado em 1999 e criado por Chris Sawyer, depois dele foram feitas duas continuações em 2002 e 2004, eu conheci o jogo nessa época [entre 2004, 2006…]. O primeiro jogo tem gráficos bem fraquinhos se comparados com suas continuações, mas tem uma jogabilidade bem bacana.

Jogar ele agora, com 26 anos nas costas, com mais de dez anos sem jogar é de uma nostalgia incrível! Continuo péssima em gerenciamento, mas com muito mais noção agora das funções de publicidade e administração. O jogo ainda me diverte, mas não me viciou tanto quanto na minha adolescência onde eu queria porque queria terminar meu parque perfeito!

Gosta de jogos para PC? Já jogaram Roller Coaster? Comentem!

Escrito por:
Mari Bomfim

2 comentários em “DICAS: Revisitando o passado com Roller Coaster Tycoon

Deixe um comentário

