DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #16

A Ana Carolina, do blog Palavra Sonhadora, fez um desafio literário muito legal em 2012. O desafio consiste em postar sobre livros por 60 dias, não há necessidade de serem dias seguidos, os livros podem ser repetidos, a regra é seguir os temas. Quer saber sobre os outros livros? Clica na barra do menu ali em cima e selecione a categoria, ou clique aqui.

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#16 – UM LIVRO PARA LER NAS FÉRIAS

Férias é aquela época que teoricamente você deveria descansar e não fazer nada, mas que na verdade você acaba colocando tanta expectativa! “Nas férias eu vou me organizar, arrumar meu quarto e dar um jeito nas minhas coisas que eu não faço por falta de tempo” ou “Nas férias eu vou por em dia todos os livros que eu não consegui ler no ano e zerar minha lista no Netflix” ou “Nas férias eu vou estudar muito para aquele concurso/vestibular/prova” e quando a gente vê as férias acabaram, não realizamos tudo o que queríamos e ainda por cima, nem sequer descansamos, porque nossa mente ficou em um turbilhão de coisas para realizar.

E eu não estou aqui julgando, porque minhas últimas férias foram exatamente assim! Não sei quando eu perdi a habilidade de tirar férias, mas quando eu estudava no ensino fundamental tirar férias era muito divertido e agora é tanta tensão que não dá nem pra aproveitar! Sendo assim, minha dica serão livros tranquilinhos, rápidos e sem pretensão alguma, ok?

DESVENTURAS EM SÉRIE – LEMONY SNICKET

Foto da internet

Desventuras em série é uma saga com treze livros sobre os irmãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny) que perderam os pais de forma misteriosa e se veem órfãos, sem família e amigos e com um inimigo terrível – Conde Olaf – que fica tentando roubar sua fortuna. Durante os treze livros as crianças sofrem constantes provações e precisam se unir e usar suas habilidades para vencer.

Eu estou meio que em busca de um nova saga favorita, já que minha paixão é Harry Potter, mas também não conheço muitas outras. Eu baixei o primeiro livro “Um Mau Começo” e li em um dia no E-reader. É um livro voltado para o publico infanto-juvenil, então tem uma linguagem fácil, divertida, um enredo envolvente que deixa sua imaginação fluir.

A forma como Lemony conta a história é incrível, se eu fosse uma criança e estivesse lendo a história, com certeza acreditaria em tudo isso. Li apenas o primeiro livro e já me encantei com os personagens e a história. Logo tem resenha no blog!

Conhece algum livro para ler nas férias? Já leu Desventuras em Série? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

3 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #16

Deixe um comentário

