REVIEW: Desventuras em Série – Mau Começo de Lemony Snicket

“Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã.” (skoob.com)  Editora Companhia das Letras,2001, 152 pgs.

Como eu disse nesse post, eu comecei a procurar uma nova saga para chamar de minha, apesar do meu foco ser algo novo, acabei me deparando com “Desventuras em Série” – que vai virar seriado! – baixei todos os 13 livros e já comecei a ler o primeiro. Se você assistiu o filme com o Jim Carrey, entenda que aquilo é uma mistura dos três primeiros livros, então a história ficou um pouco confusa.

wp-1479085316683.jpeg
Foto: Mari Bomfim

O primeiro livro nos apresenta os irmãos Baudaleire: Violet que gosta de inventar/construir coisas, Klaus que lê muito e guarda tudo o que lê em sua memória, e Sunny, apenas uma bebê, que tem dentes afiados e adora morder coisas. Eles vivem com seus pais e são muito felizes, mas logo no começo do livro eles recebem uma notícia devastadora: seu pais morreram em um incêndio que destruiu toda a sua casa. Então são levados de casa em casa até escolherem seu tutor, Conde Olaf, que na verdade só quer saber  da grande fortuna das crianças.

Como o próprio autor diz “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere” porque a morte de seus pais é apenas um terrível começo para os desventurados irmãos.

O livro tem ótimas ilustrações, tem um leitura super rápida e tranquila. Não há preocupação com spoilers, porque o próprio autor dá aquelas cartadas “se você está pensando que eles viveram felizes para sempre, sinto em lhe dizer que esse é apenas o mau começo”

Já leu Desventuras em Série? Gosta de sagas? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

9 comentários em “REVIEW: Desventuras em Série – Mau Começo de Lemony Snicket

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s