30 CONTRA TODAS!

Lembra quando eu disse que eu tenho uma ligação muito forte com livros e filmes sobre a Segunda Guerra Mundial? Então, muita dessa ligação se dá pelo fato que aquilo que foi feito com aquelas pessoas: judeus, comunistas, homossexuais, pobres e doentes, me faz perceber até onde vai um ser humano. Até quanto somos capazes de seguir regras, de achar que não seremos punidos, até que ponto não ligamos para a nossa própria espécie. Mas infelizmente, depois que ouço o caso da Beatriz eu fico chocada com a barbaridade, brutalidade, falta de compaixão e descaso.

Não apenas estupraram coletivamente, como colocaram na internet para se vangloriar sobre isso, sem medo de serem condenados ou punidos, porque provavelmente nunca o foram. Provavelmente os pais deram tudo aquilo que eles queriam, provavelmente eles não aprenderam que mulher é um ser humano igual ao homem. Isso não aconteceu há décadas, isso aconteceu ontem! Continuamos não ensinando aos nossos meninos como tratar as pessoas, continuamos a ensinar as meninas que a culpa é delas! Até quando? Quantas Bias vão precisar ficar com essa marca horrível pro resto da vida?

Todos os dias uma mulher é estuprada! E não sei vocês, mas isso me faz pensar o que me difere da menina que é violentada e eu? NADA! Poderia muito bem ser eu! Poderia muito bem ser você! E não estamos fazendo nada para mudar isso. Continuamos fazendo careta quando se fala em feminismo, continuamos virando a cara e tapando os olhos quando ouvimos aquela amiga falando que o namorado bate nela, ou quando percebemos que alguém muito próximo de nós está em um relacionamento abusivo.

Estupro não é apenas fora de casa, qualquer relação sexual não consentida, seja pelo namorado ou marido, também é considerado estupro! Nada justifica qualquer tipo de abuso, as pessoas que fazem isso não são doentes, são homens, que foram meninos, que entenderam que nessa sociedade ter um pinto é um dádiva divina que faz com que ele possa fazer o que quiser, sem consequências!

Mães ensinem seus filhos a serem gente! Pais, ensinem as suas filhas a NUNCA abaixarem a cabeça! Nunca mais vamos calar!

Escrito por:
Mari Bomfim

10 comentários em “30 CONTRA TODAS!

  1. Oi Mari, que texto maravilhoso – parabéns!

    Concordo com você em todas as colocações – precisamos reagir a aprender a nos defender e protestar sobre todo e qualquer tipo de abuso que venhamos a sofrer – seja ele feito dentro ou fora de casa!
    Parabéns amiga – “tamo Junto”

    Beijos e espero que tenha um bom dia!
    https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse assunto é bastante indigesto. Difícil de “folhear”. Eu fiquei bastante indignada com o fato em si, e depois com as reações das pessoas em dar continuidade ao ato contra a menina, com dizeres estúpidos, que mostram o cenário social deprimente em que vivemos. Sexo é para ser prazer, agradável, ser duas pessoas: não apenas uma, transformada em vítima.
    Não interessa se o ato foi cometido por 01 ou 30… foi vil, será sempre vil.
    bacio carissima

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

