DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #17

A Ana Carolina, do blog Palavra Sonhadora, fez um desafio literário muito legal em 2012. O desafio consiste em postar sobre livros por 60 dias, não há necessidade de serem dias seguidos, os livros podem ser repetidos, a regra é seguir os temas. Quer saber sobre os outros livros? Clica na barra do menu ali em cima e selecione a categoria, ou clique aqui.

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#17 – UM LIVRO QUE TE FAZ RIR

Já falei dele aqui, onde fiz a review, mas vou falar novamente, porque sinceramente é um dos livros que me fez rir muito, junto com esse aqui.

 Os livros do desafio de hoje (sei que tá escrito “UM LIVRO”, mas eu sempre dou uma roubadinha) é “Melancia” de Marian Keys e “Lembra de mim?” de Sophie Kinsella. Ambos os livros são chick lit ou younger adult, mas nada de dramas, os livros são hilários, principalmente porque retratam coisas do nosso cotidiano, situações que podem acontecer muito bem com a gente.

São livros tipo conversa de amigas, sem muita pretensão, sem muito drama, mas retratando situações reais com o melhor do bom humor. Tem burrada, tem volta por cima, tem vergonha alheia, mas principalmente, tem boas risadas.

Em Melancia, a protagonista – Claire, 29 anos – se vê numa situação inesperada, de um dia para o outro, ela descobre que seu casamento perfeito na verdade era um fiasco, e seu marido estava lhe traindo há 6 meses. Ela então se vê desesperada, se sentindo feia, gorda e com sua filha recém nascida, acaba voltando para casa da sua família um tanto peculiar. “duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos“. Claire então passa alguns dias bebendo e chorando, mas ao poucos ela vai se reerguendo e tendo que lidar com a vida adulta e suas dificuldades, claro que tudo isso, com bom humor.

 Já em Lembra de Mim?, “Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.”(skoob.com).

Gosta de livros de humor? Qual é o seu favorito? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

4 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #17

  1. Mari, não sei como nunca tive contato com nenhum desses livros antes.
    Me identifiquei bastante com ambos, principalmente porque as protagonistas estão em fases parecidas com a que estou – com 20 e tantos, casada, com filhos… 🙂
    Engraçado pensar que estive lendo tantos livros com protagonistas mais novas, vivendo situações totalmente diferentes da minha, quando existem livros maravilhosos e totalmente EU. hehe
    Vou procurar os dois para ler!
    Xero e obrigada pelo post maravilhoso!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s