FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #9

Se você já acompanha o blog há algum tempo, sabe que o Rafa, meu namorado e colaborador do blog, é um cinéfilo incurável! Nossos finais de semana de filme são divididos nas comédias românticas  e filmes aleatórios que eu faço ele assistir e os filmes cabeças que ele recomenda. Se você não viu ou não lembra dos outros filmes que ele me recomendou clica aqui, ou vá na barra suspensa aqui do ladinho –> e olha a categoria “namorado cinéfilo“ ou ainda clica ali no menu principal (  ^ )

Já estava com saudade de escrever essa “categoria” \o/

Os filmes que eu escolhi hoje, são filmes tensos, com muito sangue, batalhas, honra, gente morta e susto. Claro, que susto para mim, porque eu assusto com tudo! Mas confesso que os dois últimos podem dar susto na maioria de vocês.

TRONO MANCHADO DE SANGUE – AKIRA KUROSAWA (1957)

“No Japão do século XVI, os samurais Washizu e Miki encontram uma feiticeira na volta para casa depois de vencerem uma batalha. Ela prevê que Washizu será o Senhor do Castelo do Norte. Esse é o início de uma sangrenta luta pelo poder. Adaptação da peça ‘Macbeth’, de Shakespeare.”

O filme tem muito sangue, lutas de samurais, diálogos tensos e luta pelo poder! Confesso que estava muito receosa de assistir, porque como eu disse para ele, não gosto de filmes de luta japonês, porque é chato e não tem história! Mas esse filme provou que meu conhecimento sobre filme japonês é nulo!

BATTLE ROYALLE – KINJI FUKASAKU (2000)

Esse filme foi uma discussão desde quando o Rafa descobriu que eu gostava da Trilogia Jogos Vorazes, e desde então, eu vivia ouvindo falar sobre Battle Royalle (pra entender porque clica aqui).

“Um grupo de estudantes japoneses foi mandado para uma ilha deserta por um governo fascista. Munidos de provisões, armas e mapas, eles são dispersados pela ilha e têm de encontrar uns aos outros em três dias. Cada um tem de usar um colar que explode em caso de quebra das regras.”

Realmente esse filme é muito mais “voraz” que a história de Suzanne Collins, prepare-se para ver muito adolescente morrendo nesse filme 😮

CABO DO MEDO – MARTIN SCORCESE (1991)

“Max Cady, um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden, seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden, sua mulher, e Danielle, sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.”

Filme tenso tenso tenso! Robert de Niro como psicopata, já viu né! Assistam! Não vou dar spoilers!

[REC] – JAUME BALAGUERÒ E PACO PLAZA (2007)

“A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivos e seguir registrando tudo.”

É simplesmente um filme de terror com ZUMBIS POSSUÍDOS! Sério! Assustei muito nesse filme, ele tem várias continuações e até versão americana, mas assistam esse filme e depois me conte quantos pulos vocês deram, obrigada!

Já assistiu algum desses filmes? Gosta de suspense? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

4 comentários em “FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s