DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #9

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui no blog da Mari. O tema de hoje é:

#9 – UM FILME QUE VOCÊ GOSTARIA DE TER ASSISTIDO NO CINEMA

Um filme que eu gostaria de ter assistido no cinema?? Todos!! Pronto. Próximo desafio. Tá bom, vai. Vamos fazer direito.

Resolvi escolher um filme que eu esperei ansiosamente para ver no cinema. Contei os meses, os dias, as horas. Guardei dinheiro. Não marquei nada para o dia da estreia. E ele não estreou aqui em Birigui e nem na cidade do lado. Foi assim com “The Hateful Eight”, de Quentin Tarantino. Foi assim com “Gone Girl”, de David Fincher. Foi assim com “Inherent Vice”, de Paul Thomas Anderson. É desse ultimo que vou falar hoje.

Inherent Vice (ou Vício Inerente, no Brasil) é um filme de 2015 dirigido por Paul Thomas Anderson (PTA para os fãs). A Mari já falou sobre “Vício Inerente” e outros filmes do PTA aqui, mas o que você precisa saber apenas é que o PTA é um dos melhores diretores da atualidade, com uma carreira já consolidada, com clássicos como “Magnolia” e “There Will Be Blood” no currículo. Enfim, o cara é FODA!!

A sinopse de “Inherent Vice” é simples: um detetive particular investiga o sequestro de sua ex-namorada e do namorado milionário dela. O roteiro foi adaptado de um livro homônimo escrito por Thomas Pynchon.

Seria um simples filme de investigação se o detetive Larry “Doc” Sportello, interpretado brilhantemente por Joaquin Phoenix, não estivesse o filme todo chapado. A trama se passa na Califórnia dos anos 70, tomada por drogas e pela cultura hippie. Seguimos “Doc” na investigação e não sabemos, assim como ele, o que é real e o que é apenas produto de uma mente sob efeito de narcóticos. O ideal, ao assistir o filme, é “curtir a brisa” e “entrar na vibe”.


É um filme insano, psicodélico e cômico. Joaquin Phoenix destaca-se pela atuação. A direção do PTA está fabulosa e segura como sempre. A trilha sonora é ótima. A fotografia é linda. A ambientação da cidade de Los Angeles no início dos anos 70 está perfeita. Inherent Vice é um filme que foge muito do padrão hollywoodiano e que só um cara do calibre do PTA poderia fazer. Ainda bem que ele fez.

Escrito por:
Rafael Forcassin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s