A metáfora perfeita

Queria poder explicar o bem que você me faz…

Sabe quando a gente vai na piscina mais funda, mas não tem tamanho suficiente e fica com água até o pescoço? A gente fala “aah está fundo, mas eu consigo, eu dou conta de ficar aqui o tempo que for!” e vamos ficando na ponta dos pés, às vezes as ondas feitas por outras pessoas fazem a água subir até o nariz, mas tudo bem, damos pulinhos pra não se afogar e pronto. Achamos que está tudo resolvido.

Mas com o passar do tempo ficar ali é muito cansativo, fazemos um esforço fora do normal para continuar ali, onde claramente não está nos fazendo bem. Então, cansados, ficamos torcendo para que alguém venha nos resgatar daquele lugar, alguém venha e nos traga uma boia, ou simplesmente nos force a ir para a piscina mais rasa, onde não deveríamos ter saído.

Eis que então, você surge, mas diferente do que todos esperam – e para minha sorte – você não veio com um bote salva vida, muito menos tentou me convencer que eu era uma louca de estar numa piscina tão funda, tendo essa minha altura… Você fez muito mais que isso! Fez algo incrível, na verdade. Você simplesmente olhou nos meus olhos, me abraçou e disse que ia me ensinar a nadar! E que estava tudo bem precisar de boias de vez em quando, ou de apoiar os pés na escadinha para descansar quando tudo estava exaustivo demais. Mas eu ia aprender a nadar, e ia conseguir superar isso por mim mesma, mas com sua ajuda…

Dá para entender o quão incrível é isso? Você me ensinou a nadar e me dá forças para enfrentar não só mais uma piscina funda, mas todo o oceano! Você não quis nadar por mim, ou me arrancar do perigo, você me ensinou a nadar!

Então… é isso… acho que essa é a metáfora perfeita, pareço exagerada de agradecer o tempo todo, mas esse é o grande motivo!

Escrito por:
Mari Bomfim

2 comentários em “A metáfora perfeita

Deixe um comentário

