DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #12

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui no blog da Mari. O tema de hoje é:

#12 – UM FILME COM FINAL SURPREENDENTE

O filme que escolhi chama-se Oldboy, um filme sul-coreano de 2003 dirigido por Park Chan-wook, baseado no mangá japonês de mesmo nome escrita por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya.

Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções.


Oldboy é um baita filme. Daqueles que você, depois de assistir, quer comentar com a pessoa do lado. E se não tiver ninguém do seu lado, você vai indica-lo para os seus melhores amigos só para poder comentar sobre ele depois. O filme é chocante e perturbador na medida certa. Não vai te dar ânsia de vômito e tontura (como Irreversível dará), mas vai te fazer pensar nele durante algum tempo. Sério, reserve algumas horas depois do filme para absorver a pancada.


É o melhor filme sobre vingança que eu já vi. É mais que um filme sobre vingança. Talvez seja um filme sobre falta de empatia. E o final é surpreendente. Você acompanha a trajetória de Oh Dae-su durante todo o filme e aguarda ansiosamente a vingança àquela pessoa que o manteve preso durante 15 anos, e então no final… não vou contar o final. Assista Oldboy!

Em 2013, foi produzido um remake americano dirigido pelo Spike Lee. Eu nunca assisti.

Escrito por:
Rafael Forcassin

Anúncios

2 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s