DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #13

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui no blog da Mari. O tema de hoje é:

#13 – UM FILME QUE TE FAZ DAR BOAS GARGALHADAS

Esse foi difícil de escolher. Pensei em escrever sobre “The Gods Must Be Crazy”  ou “Life of Brian”. Resolvi falar sobre um filme mais antigo porque, sim, eu adoro velharia! O filme que escolhi é “The General”. Escolhi esse filme porque eu fiz um post sobre o Chaplin aqui e me senti na obrigação de fazer um post para falar sobre Buster Keaton.

“The General” é um filme de 1926 dirigido por Buster Keaton e Clyde Bruckman. Keaton baseou-se em fatos reais, ocorridos durante a guerra civil americana. No filme, o maquinista Johnny Gray (Buster Keaton) apaixonado pelo seu trem “A General” não foi aceito para lutar porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia. Assim, sua amada Annabelle (Marion Mack) começou a pensar nele como covarde. Até o dia em que ele vai provar que tem coragem e também loucura, ao perseguir sozinho um bando de espiões unionistas, que roubaram A General e dentro dele Annabelle Lee.


Uma porrada de gente compara o Keaton ao Chaplin. Parece haver uma discussão eterna sobre quem foi melhor. Pura babaquice. Eles eram de estilos diferentes e é facilmente possível gostar dos dois. Eu gosto dos dois. Amo o Chaplin, mas gosto bastante do Keaton e o considero um gênio na arte de fazer comédias. E “The General” é o maior exemplo da genialidade do cara.


A criação de cenas cômicas, a reconstituição histórica, o ritmo da narrativa, as cenas de ação e os efeitos especiais. É difícil de acreditar que é um filme de 1926. Como eu gostaria de ter assistido “The General” em 1926! Enfim, é um filme genial que mostra que, independente da preferência na “briga” Chaplin X Keaton (na verdade,os dois eram amigos e dividiram uma cena genial em Limelight é necessário prestar reverência ao grande diretor e ator que foi Buster Keaton. Assistam “The General”.

Escrito por:
Rafael Forcassin

Anúncios

Um comentário em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s