REVIEW: Stranger Things – 1ª temporada – Netflix

BEDA logo

“Situada no interior de Indiana, na década de 1980, a história inicia com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. Enquanto a família e os amigos tentam entender o que aconteceu, o chefe de polícia Hooper inicia uma investigação e se depara com experiências secretas conduzidas pelo governo numa base militar no subúrbio da cidade. Ao mesmo tempo, os amigos de Will – Mike, Dustin e Lucas – tentam localizá-lo por conta própria, mas acabam encontrando Eleven, uma menina misteriosa, com estranhos poderes.” (filmow.com)

Fã de série como eu sou, claro que eu teria que assistir a série sensação do momento! Confesso que eu ainda não tinha assistido por puro medo, sim, sou medrosa, quase nunca assisto filme de terror, apesar de ser mais tranquila quanto a série. Enfim, o medo foi bobagem, a série não é de terror, é puro sci-fi com suspense e é muito boa!

A contextualização é ótima! Eu não vivi nos anos 80, mas vi a maioria dos filmes da época em que Stranger Things foi inspirada! O filme tem aquele clássico nerds x brutamontes, mas não é sobre isso a série, e sim sobre amizade, família e mundo alternativo.

Mike, Dustin, Lucas e Will são melhores amigos que amam jogos de tabuleiro, ciência e inventar histórias. Por serem diferentes daquilo que é esperado para os meninos da idade, eles são meio invisíveis, até mesmo na família. Quando Will desaparece misteriosamente e começa a se comunicar com a mãe através de luzes. Os garotos sentem que os adultos não vão ajudá-los a encontrar o amigo e resolvem fazer a busca por si mesmos.

Nessa busca, acabam encontrando Eleven (Onze) uma menina de poucas palavras e muitas habilidades. Descobrem também que há um monstro à solta que, apesar de ser de uma realidade alternativa, pode entrar e sair dos dois mundos e caçar sem deixar rastros.

A série é instigante e você quer saber o final, então acaba fazendo maratona mesmo! Além da trilha sonora ser incrível e você se apegar à todos os personagens que são muito bem desenvolvidos!

Já viram a série? O que acharam? Comentem!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

3 comentários em “REVIEW: Stranger Things – 1ª temporada – Netflix

  1. Pingback: TAG: TOP 7 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s