Meu Bullet Journal: o começo!

BEDA logo

Eu falei bastante sobre organização aqui e após pesquisar um pouquinho, minha vontade de ter um bullet journal ou BuJo só aumentou.

14037926_1254880697864578_979674567_o
Meu pequeno BuJo *-*

Tive muitas inspirações de blogs, como da Mari Trindade e da Bianca [que me foi indicada pela Lari], além de pesquisar a #BuJo no insta e ficar maravilhada com a quantidade de coisas fofas e criativas que as pessoas fazem! Muitos salvei nas minhas pastas do Pinterest e Weheartit.

14060154_1254880714531243_591147035_o
Foto: Mari Bomfim

Eu comprei meu caderninho sem pauta porque eu ainda estava tentando pensar qual seria a melhor opção para mim, mas você pode usar cadernos de vários tamanhos, com linhas, pontilhados… enfim do jeito que você bem entender.

Então, como começar? Vou falar aqui sobre como eu fiz o meu Planner, mas dei dicas aí em cima de outras formas, é só pesquisar e achar o que mais combina com você!

Eu comecei colocando índice/sumário, ele provavelmente será mais útil quando o BuJo tiver lotado de informações e eu quiser procurar algo específico, por enquanto eu pouco uso ele. Depois você escolhe a melhor maneira de se organizar, calendário anual, mensal e diário, com as fontes e as marcas que você achar mais conveniente para você.

14060147_1254880674531247_1754140022_o
Eu fiz um calendário mensal e nele  já ia colocando as coisas que eu já tinha planejado fazer.

Eu já comecei o meu “errado” porque coloquei logo de cara, no meu calendário diário, todos os dias do mês de agosto, e na verdade você tem que colocar só os dias em que realmente você terá coisas para fazer, mas tudo bem, em setembro eu arrumo isso.

14012712_1254880744531240_112393429_o
Habit Tracker

Fiz também uma página de Hábitos diários ou rotinas que eu pretendo fazer, em inglês é chamado de Habit Tracker um “rastreador” de hábitos, mas eu não achei tradução melhor, então coloquei só Hábitos. Nessa minha rotina eu coloquei hábitos que eu quero ter diariamente ou com muita frequência, por exemplo, fazer exercício, meditar, ler, escrever posts… Além de situações da rotina feminina que eu queria checar melhor, por exemplo, anticoncepcional, cólicas, enxaquecas, picos de ansiedade. Tudo isso vai depender da sua rotina, e do que você quer observar durante o mês.

Muitas pessoas colocam sobre alimentação, quantidade de água que ingere, publicações no Instagram, hidratação, miracle morning, enfim… dá uma procurada que você vai achar um monte de habit trackers super legais!

14037549_1254880704531244_576121936_o
Foto: Mari Bomfim

Como o BuJo serve de diário e catalizador de pensamentos, achei muito legal a ideia de colocar “Objetivos“para dar um norte nas coisas que você quer buscar. Tem outras formas de fazer, inclusive uma atividade que chama “Level 10 Life and Level 10 Goals” que também é bem interessante. Eu fiz da forma mais simples, porque ainda to entendendo como funciona tudo isso.

 E claro, como tenho o blog, coloquei “Ideias para o Blog“, já que muitas vezes por causa da minha memória ou desorganização eu pensava em ótimas coisas para escrever, mas quando realmente sentava para fazer o assunto sumia da cabeça ou não ficava do jeito que eu queria.

Deixei uma página de “Pesquise +” para colocar coisas que eu quero pesquisar ou saber mais, mas não posso abrir o Google naquele momento.

14060130_1254880727864575_1588932400_o
Foto: Mari Bomfim

E por último, por enquanto, eu coloquei os livros lidos [bolinhas pretas] e os que eu quero ler [bolinhas contornadas]. É bom para ter uma ideia de quanto eu leio por ano, por mês, porque uma das coisas que eu quero melhorar é a quantidade de leitura, então serve como incentivo.

Ainda quero colocar mais coisas como receita, miracle morning, filmes, séries, desenhos feitos por mim, rabiscos, enfim, usar para me organizar e me também como uma forma de me observar. Por enquanto estou gostando muito. Comecei usar esse mês de agosto, então tem muita coisa pela frente.

Se vocês gostarem do post, e tiverem interesse em saber como anda o meu BuJo, comentem que eu vou atualizando vocês, mês a mês, que vocês acham?

Escrito por:
Mari Bomfim

9 comentários em “Meu Bullet Journal: o começo!

Deixe um comentário

