Aflorando meu lado criativo

BEDA logo

Eu já falei um pouquinho sobre isso neste post, sobre querer colocar mais arte na minha vida. Na minha família tem essa parte artística. Minha mãe toca violão e canta, mas em casa ninguém seguiu seus passos, por falta de vocação mesmo. Eu sempre quis tocar um instrumento, sempre quis me dedicar a arte de alguma forma, mas não conseguia achar nada que se encaixasse.

Sabe os rótulos? Então, conforme eu fui crescendo um rótulo me moldou muito. Eu sempre fui a filha que gostava de ler, escrever e estudar, eu era a filha nerd. Meu irmão era o comunicativo e minha irmã a criativa, então tudo o que eu fiz e busquei foi nesse sentido, estudos [o que não foi de todo ruim, porque eu realmente gostava disso], mas isso fez com que eu e sentisse inapta para a arte.

wp-1478519170548.jpeg
*Minha primeira aquarela*

O máximo que consegui fazer de artístico foi escrever [principalmente quando criança, eu inventava muitas histórias] e dançar, mas eu encarava isso mais um esporte do que arte. Logo que eu acabei a faculdade, quis voltar a aprender a tocar violão, pela internet mesmo, mas então eu percebi que a música, realmente não era meu dom artístico, e desencanei disso.

Esse ano veio a vontade novamente de me  dedicar a algo artístico, acho que desde o ano passado quando eu comprei o “Jardim Secreto” e comecei a desenhar algumas coisas, eu fui sentindo que talvez, desenho poderia ser uma opção. Eu nunca fui de desenhar, minha irmã caçula, como eu disse, é a criativa: canta bem, desenha, pinta, faz DIY… eu sou a racional, mas como estou tentando me livrar dos rótulos, resolvi tentar.

Quem me acompanha no Instagram viu que eu comecei a fazer coisas diferentes: tenho um Bullet Journal, comecei a brincar de aquarela, pretendo também aprender caligrafia artística e estou estudando um pouco de fotografia. Esses são meus novos hobbys! Estou aprendendo tudo pelo YouTube e blogs relacionados e está sendo bem legal! No weheartit e Pinterest, vocês podem ver algumas inspirações.

Qual é seu hobby? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Um comentário em “Aflorando meu lado criativo

Deixe um comentário

