Um mês de Bullet Journal!

wp-1479135804331.jpeg

Como vocês viram aqui, comecei no mês passado a fazer meu BuJo, para poder me organizar mais e me divertir buscando inspirações e coisas legais para fazer. Então hoje resolvi falar um pouquinho dessa experiência de ter um Bullet Journal.

Durante a organização e criação, me sentia um pouco em dúvida do que eu deveria ou não escrever no caderno, mas aos poucos fui percebendo que não tinha certo ou errado, cada um transformava seu Planner naquilo que queria!

Percebi que eu me sentia muito mais obrigada a fazer aquilo que estava ali escrito no papel, do que quando eu só planejava na minha cabeça, deixei de fazer ou adiei poucas coisas esse primeiro mês, apesar de ser iniciante e não ter planejado muita coisa também.

A sensação de colocar as coisas no papel, decorar do seu jeito e deixar tudo mais organizado é muito boa, quase que relaxante sabe, claro que eu não me prendi somente no BuJo, teve dias que eu esquecia de riscar os Hábitos, e não me sentia frustrada por isso! O Bullet Journal está ali para auxiliar, não para te fazer se sentir culpada!

Me diverti muito fazendo ele e já tive várias ideias para o mês de Setembro \o/

E você tem um caderninho para se organizar? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

10 comentários em “Um mês de Bullet Journal!

  1. Mari
    pra mim funciona ao contrário, sabia?
    Saber que tenho que colocar as coisas no papel, gera uma pressão ainda maior sobre aquilo que deixei de fazer/estou adiando.
    A unica coisa que mantenho é um diário pessoal mesmo, com quotes e colagens, coisas intimas que gosto de ler e re-ler de vez em quando, e que escrevo sempre.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que já te falei, mas o BuJo se encaixou perfeitamente a minhas necessidades. Tenho muitas áreas da vida que merecem atenção, e que ficavam esquecidas se não colocasse no papel. A agenda não me dava espaço pra isso… O BuJo foi e está sendo perfeito! 🙂
    Quero mais posts sobre o seu!!!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

  3. Preciso urgente me organizar dessa forma, Mari!! Até tento anotar em agenda, mas como a Verinha disse aí, às vezes parece que a pressão fica ainda maior e muita coisa fica pra trás 😦 mesmo assim, é ótimo pra não esquecer coisas importantes que precisam ser feitas!! Amei ❤️
    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Depois do meu primeiro post, apareceu o seu por baixo e vim visitar! Me identifiquei bastante com o seu post! Tudo para que nos sintamos melhor e como disseste, não há certo nem errado! Há a nossa maneira de nos organizamos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

