DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #19

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui no blog da Mari. O tema de hoje é:

#19 – UM FILME QUE VOCÊ TENHA VERGONHA DE DIZER QUE GOSTA

Esse foi difícil. Pensei muito sobre o que escrever. A maioria dos filmes que cogitei, eram filmes que eu gostava na infância e hoje já não sei se gostaria. Além disso, existe o fato que eu não tenho vergonha de dizer que gostava de certos filmes quando era criança.

Na verdade, eu não tenho vergonha de dizer que gosto de nada. Eu sou o estranho que gosta dos filmes políticos do Godard dos anos 70. Eu posso gostar de qualquer coisa! Mas eu tinha que fazer o post. Então, escolhi um filme que eu não tenho vergonha de dizer que gosto, mas eu não posso falar sobre ele em determinadas situações. Calma, você vai entender. O filme é A Centopeia Humana, de 2009 dirigido por Tom Six.

O internacionalmente respeitado cirurgião de gêmeos siameses Dr. Josef Heiter tem uma doentia visão para o futuro da humanidade. Ele quer remover a rótula para que os humanos tenham que andar de 4 e então cirurgicamente costurá-los boca-ao-ânus para formar uma cadeia de centopeia. Quando duas amigas americanas chegam à sua luxuosa mansão procurando por ajuda, seu plano rapidamente se transforma em ação com uma força chocante. Sequestrando uma terceira pessoa, um turista japonês, ele começa seu jogo de tecidos humanos, removendo dentes e nádegas e moldando-as para criar sua tripla criatura. (filmow.com)

É isso mesmo que você leu. O cara quer fazer uma centopeia humana, costurando a boca de uma no ânus da outra. Ou seja, a primeira alimentaria a segunda de uma forma não convencional, a segunda alimentaria a terceira da mesma forma e a terceira terminaria o processo digestivo da centopeia. Eu espero que você tenha entendido porque eu não sei mais como explicar de uma forma polida. Mas por que eu gosto disso? Porque é doentio e nojento e é isso que o filme se propõe a ser. Portanto, é um ótimo filme dentro da sua proposta.


E esse filme veio parar aqui nessa categoria porque se alguém me perguntar se eu gosto de A Centopeia Humana, eu vou responder – sem vergonha – que sim, mas eu não posso chegar no almoço de domingo, com o pessoal comendo macarrão e dizer : “e aí galera, vocês viram aquele filme, A Centopeia Humana?”. Aí já é falta de vergonha na cara.

Escrito por:
Rafael Forcassin

4 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #19

Deixe um comentário

