Código de Conduta Pessoal

Eu já falei aqui sobre o livro “O Cérebro de Buda”, e nesse livro ele fala algo que depois eu ouvindo essa palestra tive certeza que ambos tinham razão. Não adianta a gente ir em busca de livros de autoajuda e posts compartilhados no facebook sobre tantos mandamentos para uma vida perfeita, tantos passos para uma vida plena, tantas coisas que você precisa fazer para ser feliz e etc porque o que é bom para você, pode não fazer o mínimo efeito em mim. O que te motiva, pode não me motivar, então como vamos seguir os mesmos passos, se talvez a vida plena para mim é totalmente a oposta da sua vida plena.

14218507_1274763485876299_1069024769_n

Então no livro já citado, o autor fala em um determinado capítulo, que todos deveríamos ter um “Código de Conduta Pessoal” que nada mais é que os seus mandamentos e os seus passos para você se lembrar de como você gostaria de agir em alguns aspectos ou no todo.

É simples, escreve em algum lugar que você tem bastante contato afirmações ou ordens [aquilo que te motivar mais] para você mesmo. Por exemplo: “agradeça todas as manhãs tal coisa” ou “não discuta quando está irritada”, enfim, você sabe como você gostaria de ser ou como gostaria de agir em determinadas situações.

14248883_1274763465876301_1559214016_n
Esse é o meu *-*

O mais legal é que é um código seu e que pode mudar conforme você vai mudando sua forma de pensar e amadurecendo.

O que achou da ideia? Topa fazer um código? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

4 comentários em “Código de Conduta Pessoal

  1. Mari
    eu adorei a indicação do Cérebro de Buda, mas fiquei um pouco na dúvida sobre ele ser um livro de auto-ajuda.
    Você o consideraria assim?

    Adorei o código de conduta pessoal, só acho que é preciso ter cuidado para não se transformar em algo muito genérico, né?
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então Vera, tava com muito medo de achar que esse livro era de auto ajuda, mas na review do livro eu falo que ele me surpreendeu bastante, é muito mais cientifico do que imaginei hahhaha claro, sem dúvida, concordo que tudo que é em excesso, não faz bem, tem que tomar cuidado mesmo para não ficar generico! adoro seus comentarios *–* bjos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

