Curtas para o final de semana

Faz tempo que não dou dicas para o final de semana, então hoje eu resolvi falar de alguns curtas que assisti e amei!

ILHA DAS FLORES (1989) – Jorge Furtado

Image result for ilha das flores filme

Esse é bem curtinho mesmo, tem apenas 13 minutos e é fantástico! São vários tapas na cara, um atrás do outro e tudo por causa de um tomate!

A MUSA IMPASSÍVEL (2011) – Marcela Lordy

Image result for a musa impassível filme

Esse é um pouco maior, mas sem dúvida são 50 min de aconchego. Não, a história não é feliz e perfeita. Os protagonistas não são perfeitos, Dri tem TOC e Edivaldo tem ausências que o deixam paralisado. Parece uma história que tem tudo para dar errado, mas como eu disse, tem aquele aconchego! Me lembrou bastante “Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, mas o Rafa discorda! Assistam e depois comentem!

THE PRESENT (2014) – Jacob Frey

Image result for the present

Você já deve ter visto esse vídeo compartilhado no facebook, do menino que ganha um cachorro que não tem uma patinha… sabe? Se não viu, procure no youtube e assitam, é lindo e emocionante.

São três curtas completamente diferentes um do outro, mas todos são maravilhosos! Assistam!

Escrito por:
Mari Bomfim

ERRATA: O Rafa me informou que o filme “A musa impassível” não é considerado curta metragem, mas sim, média metragem. 😀

6 comentários em “Curtas para o final de semana

  1. Acho que assisti a Ilha das Flores nos tempos de colégio. Já não me lembro, mas é provável que vá resgatando algumas coisas quando assistir novamente. Me lembro de uma discussão extensa a respeito e isso me deixou curiosa. Vou deixar aqui para rever 🙂

    Curtido por 1 pessoa

      1. Acabei de rever, Mari!
        Fui lembrando de algumas coisas sim, mas não de tudo que eu gostaria, naquilo que diz respeito à discussão feita. Lembro de ter achado mais impactante antes. Talvez por estar menos calejada antes. Dessa vez, o “humor” que dosa a acidez da interpretação de quem vê, me chamou mais a atenção. A Ilha das Flores é uma crítica/reflexão muito bem bolada, a meu ver. Devem haver estudos sobre! Fiquei até curiosa com isso…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

