REVIEW: Misery – Louca Obsessão de Stephen King

“Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.” Editora Suma de Letras, 2014, 326 pág.

wp-1479134597612.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Meu primeiro livro de Stephen King e devo dizer que adorei sua escrita. A história é tensa, te faz devorar o livro e ao mesmo tempo sentir vontade de não ler, porque tudo vai dando errado! Cada vez que Annie aparecia no quarto eu ficava nervosa e já me preparava para o pior, e nesse livro, o pior definitivamente não era a morte.

O livro é cheio de reviravoltas, principalmente no final, escrito para surpreender até os leitores mais assíduos e fãs de história de suspense. Nada é clichê, nada é esperado, é susto atrás do outro. Puro suspense.

wp-1479134598239.jpeg
Foto: Mari Bomfim

O livro fala sobre loucura, vício, orgulho e poder. Nada justifica as atitudes da enfermeira com Paul, nem com todas as outras vítimas. Algumas dessas vítimas a gente poderia desconfiar que tinham feito mal à ela, mas logo depois as coisas vão entrando numa obsessão sem tamanho e é quando desconfiam de Annie.

Eu não li os livros mais famosos de Stephen King, mas achei bom eu ter começado com este, dá pra ver o modo como ele escreve, mas também dá para dormir a noite sem ter pesadelos. Gostei, recomendo e lerei mais do mestre do suspense!

Escrito por:
Mari Bomfim

 

Anúncios

5 comentários em “REVIEW: Misery – Louca Obsessão de Stephen King

  1. Mari
    não li ‘misery’, mas vi o filme e achei INCRÍVEL!
    É de doer na alma o que essa mulher faz com ele, né?
    Comecei a ler Stephen agora também, e te aconselho a pegar ‘Sobre a Escrita’ (SIMPLESMENTE MARAVILHOSO) e depois ‘Joyland’, que ainda não acabei mas AMEI DEMAIS!
    beijos, lindona!♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s