DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #41 #42

E lá vamos nós de novo para esse desafio que era pra ser dos 60 dias, mas tá virando uma eternidade! Quer saber sobre os outros livros? Clica na barra do menu ali em cima e selecione a categoria, ou clique aqui.

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#41 – UM LIVRO QUE TE TRAGA BOAS LEMBRANÇAS

#42 – UM LIVRO QUE A PERSONAGEM PRINCIPAL SEJA MULHER

Quando eu era criança, adorava ir para a biblioteca municipal e ficar folheando os livros para decidir qual eu ia levar. Então eu lembro de ter visto um livro bem grandão com uma das minhas personagens de quadrinhos favorita Mafalda. Era o livro “Toda Mafalda” de Quino, com todos as tirinhas da pequena garota Argentina que sempre estava nos meus livros de escola.

Image result for toda mafalda
Imagem da Internet

“Mafalda é apenas uma garotinha. Gosta de brincar, de dançar e odeia tomar sopa. Mas, com apenas seis anos de idade, a menina criada pelo cartunista argentino Quino na década de setenta tem plena consciência do mundo em que vive, cheio de injustiças, guerras e intolerância. Ela e sua turma gostam dos Beatles, mas questionam o insano universo dos adultos, suas manias e suas maneiras de encarar o mundo e a realidade. A última tirinha dessa personagem foi publicada em 1975, mas continua mais atual do que nunca. Esta edição contém todas as tirinhas publicadas por Quino, da primeira à última, e mostram, com muito humor e carisma, que ser politizado e consciente não significa ser pessimista, e, principalmente, não significa ser adulto.”(skoob.com)

Image result for mafalda portugues

Image result for mafalda portugues

Ler todas as tirinhas, em ordem cronológica, da primeira até a última, foi tão divertido, e tão especial para mim, que me traz boas lembranças. Toda vez que eu vejo um tirinha, ou apenas a menção da personagem de Quino, me dá aquele calorzinho por dentro.

Image result for mafalda praia portugues

Image result for mafalda praia portugues

Minha parte favorita do livro é quando ela tira férias e vai para praia, mas eu li já faz muito tempo e adoraria ter esse livro para mim. *-*

Escrito por:
Mari Bomfim

4 comentários em “DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS #41 #42

Deixe um comentário

