DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #22

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui no blog da Mari. O tema de hoje é:

#22 – UM FILME QUE GANHOU O OSCAR MERECIDAMENTE

Já falei sobre a questão da “justiça” no Oscar nesse post aqui. Então vamos direto ao filme escolhido hoje: O Poderoso Chefão, ganhador de Oscar de melhor filme em 1973.

O Poderoso Chefão é um filme de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Marlon Brando e Al Pacino. O roteiro foi escrito pelo próprio Coppola junto com Mario Puzo, que é o autor do romance no qual o filme foi baseado.

Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos. (cineplayers.com)


Qualquer coisa que eu escrever aqui vai ficar uma bosta porque nada pode descrever a grandiosidade desse filme. Portanto, serei sucinto. É um dos filmes mais comentados e mais estudados da história. O Poderoso Chefão é tudo isso que dizem por aí mesmo. Na verdade, é mais do que dizem. É o melhor filme de todos os tempos. Uma obra-prima. Genial.


Vale lembrar que existem 3 filmes contando a trajetória da família Corleone., mas o primeiro é o meu favorito. Recomendo que parem tudo que estiverem fazendo e assistam. Duas vezes.

Escrito por:
Rafael Forcassin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s