FILME QUE EU REASSISTI DEPOIS DE ADULTA #2

Eu e o Rafa temos conhecimento um tanto quanto diferentes em relação a filmes: ele, cinéfilo, me mostra filmes clássicos, cheios de significado, de diretores super consagrados, de todas as escolas cinematográficas, e eu, adoradora de filmes aleatórios, lhe encho de conhecimento de cultura inútil, mas de puro entretenimento [leia-se: comédias românticas, musicais e filmes de dança]. Nos finais de semana alternamos entre filmes de diretores franceses e comédias-românticas piegas.

Eu geralmente gosto dos filmes que ele mostra, mesmo sem entender muito, ele, já é mais seletivo, às vezes, eu acerto como “Questão de Tempo” e “Chicago”, outras vezes…

Chegamos na minha parte da lista de filmes de dança que eu amava assistir quando criança, eis que o filme “Flashdance” chega, e eu explico para ele o quanto o filme era legal, cheio de danças e músicas famosas, com cenas clássicas e com uma história bem bacana, apesar de não lembrar muito sobre o que era o filme.

Image result for flashdance

Então eu descubro que o filme que eu amava na minha infância é simplesmente horrível! Quase não tem diálogo, não há roteiro nenhum, apenas danças soltas sem motivo nenhum. Além do casal de protagonistas viverem praticamente um relacionamento abusivo! Fiquei chocada e muito triste pela ilusão que o filme tinha para mim!

Image result for flashdance

Dessa vez tive que concordar com o Rafa, minha escolha tinha sido péssima! Na minha cabeça o filme era muito mais legal! Ele nem é engraçado, nem tem uma boa história, nem as coreografias eram tão legais quanto eu imaginava quando criança :/ [#chateada]

Quer saber mais sobre filmes que eu amava quando crianças e fui assisti novamente depois de adulta? Clica aqui!

Já teve alguma decepção cinematográfica? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Deixe um comentário

