DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #23

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui no blog da Mari. O tema de hoje é:

#23 – UM FILME COM UMA ÓTIMA TRILHA SONORA

Hoje vou falar de um dos meus filmes favoritos: Il Buono, il brutto, il cattivo, conhecido no Brasil como Três homens em conflito. O melhor western que vi na vida.

Il Buono, il brutto, il cattivo é um filme de 1966, dirigido por Sergio Leone. É o terceiro filme da trilogia do homem sem nome, protagonizada por Clint Eastwood. O filme ainda conta com Lee Van Cleef e Eli Wallach no elenco.
Em meio à Guerra Civil Americana, três homens fazem de tudo para colocar as mãos em 200 mil dólares roubados. (adorocinema.com)

É a partir dessa premissa simples que Leone nos apresenta um enredo cheio de reviravoltas. O embate final entre o bom, o mau e o feio é daqueles que ficam guardados na memória. Outro destaque é a sensacional fotografia e a ambientação na Guerra Civil Americana. Clint está impecável e Eli Wallach rouba a cena como “o feio”. E, claro, a trilha sonora do maestro Ennio Morricone é um show à parte.

As músicas do lendário compositor italiano ajudam a contar a história do filme. Cada nota musical aparece no momento certo, combina perfeitamente com os enquadramentos e dá o tom que o diretor deseja ao longa. A cena do feio correndo num cemitério à procura dos 200 mil dólares, com Ecstasy of Gold tocando ao fundo é a prova da perfeição desse clássico absoluto:

Eu sei que western (que a Mari chama de bang-bang) não é um gênero muito querido pela maioria das pessoas, mas Três homens em conflito merece uma chance. Assista!

Escrito por:
Rafael Forcassin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s