VI NO CINEMA: O Orfanato de Srta Peregrine para Crianças Peculiares de Tim Burton

Image result for orfanato da srta peregrine filme

“Quando seu querido avô deixa para Jake pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.” (filmow.com)

Apesar de querer ter lido o livro antes de assistir ao filme, não consegui realizar este feito, e no feriado dessa semana, fui ver no cinema o novo filme do Tim Burton. Antes de tudo, quero dizer que eu gosto do Tim Burton, não entendo muito sobre direção e tal, mas amava seus filmes quando criança e adoro a atmosfera marcante dos filmes. Fazia muito tempo que não assistia algum filme novo do Tim Burton!

Image result for orfanato da srta peregrine filme

Sobre a história, novamente: não li o livro, vi muitas críticas falando que eles mudaram muita coisa da história e tal, mas o enredo é bom, a história em si é bem legal, acredito que sem dúvida o ar pitoresco de Tim Burton ajudou a compor bastante o filme. Porém, eu tinha a impressão que a história era um pouco mais sombria, e eu achei bem fraquinho essa história.

O avô, ídolo maior de Jake, morre e isso aparentemente não parece afetá-lo muito, ele só é levado para o psicólogo porque tecnicamente ele está vendo coisas, não porque está em sofrimento e tal [talvez seja a interpretação do protagonista que esteja fraca], quando ele descobre que é um peculiar [não é spoiler, isso é esperado na verdade] a vida dele não muda muito, Jake fica com uma cara blasé o tempo todo ~ gêmeo da Kristen Stwart.

Image result for orfanato da srta peregrine filme

Tinha alguns erros de continuidade também, e como disse no começo os vilões não eram nada assustadores, eram bem bobinhos e fáceis de enganar, mas Eva Green estava perfeita no filme e Terence Stamp também estava fantástico. Fiquei desapontada por ver que a parte da vibe pesadelo e monstros foram pouco usadas. Até mesmo coisas bem legais como: as peculiaridades, viver o mesmo dia o tempo todo, nunca envelhecer e poder entrar em várias fendas de vários tempos não foram bem trabalhadas.

[ISSO É SPOILER]

Até mesmo no final, quando Jake reencontra seu avô, e começaria sua jornada do herói, entrando em todas as fendas para chegar em 1943 e encontrar seu amor, algo que deveria ser super legal e cheia de aventuras, nem foi explorado! Fiquei um pouco decepcionada, mas acredito que o livro seja bem legal!

Alguém viu o filme e discorda? Já leram o livro? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

2 comentários em “VI NO CINEMA: O Orfanato de Srta Peregrine para Crianças Peculiares de Tim Burton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s