REVIEW: Tá todo mundo mal – O livro das crises de Julia Tolezano (Jout Jout)

“Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”.
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!”(skoob.com) Editora Companhia das Letras, 2016, 200 págs.

Eu amo a Jout Jout, assisto seus vídeos , converso sobre eles com os amigos, e apesar de não gostar muito dessa onde de livros de youtubers, tinha certeza que iria amar o livro da Julia! Primeiro porque não é um livro comum ou autobiográfico, onde ela conta seus sucessos e em como a vida dela é bela e feliz.

Pelo contrário, o próprio título diz que esse é o livro da crises, portanto ela nos dá 47 crises, em 200 páginas. O que é melhor: são crises que eu e você já passamos, ou iremos passar um dia!

Uma das maiores habilidades de Jout Jout, tanto no canal, quanto no livro, é fazer você se identificar com cada palavras escrita, com cada história contada e no fim, você sorri, mas aquilo também te faz pensar muito.

Não se enganem, o livro é sobre crises, não como superá-las, não tem nada de “eu fiz isso e sou feliz”, tem muito de “essa é a crise, e eu não sei como resolver”. Outra característica dela é, assim como nos vídeos, trazer os mais diversos assuntos, desde o mais batido: “não sei o que eu quero da vida” até crises de ansiedade sérias ou, porque não, uma crise inteira sobre pum! No final do livro, ela até fala sobre a crise de escrever o livro, achar que ia ser a diferentona e de repente se deparar com todos os livros de youtubers famosinhos nas livrarias!

Li o livro, reli algumas crises, ri muito, fiquei balançada em algumas, falei sobre algumas crises com meu namorado. Esse é um livro para ser usado, sabe, não apenas para ser lido e deixado na estante, sei que vou pegar varias vezes e dar uma folheada, porque é muito bom!

Escrito por:
Mari Bomfim

 

Anúncios

2 comentários em “REVIEW: Tá todo mundo mal – O livro das crises de Julia Tolezano (Jout Jout)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s