Diário de Gratidão

Biapof                                                       …:
Ilustração: Bia França

Eu adoro um projeto! Gosto de fazer coisas diferentes, de ler sobre coisas para se fazer, procurar um hobby, algo para mudar e melhorar. Muitas coisas eu começo e termino rapidamente, porque percebo que não é algo para mim, outras eu tento bastante e algumas simplesmente são a minha cara!

Fuçando pela internet, vendo vídeos do canal da Flavia Calina, ela citou um vídeo antigo dela falando sobre o diário de gratidão, como o próprio nome diz, o objetivo é escrever diariamente sobre coisas que você é grata naquele dia, tentando ser o mais concreta e objetiva possível, evitando escrever “sou grata pela vida”  ou “sou grata pela família”, você tem que buscar na cabeça o motivo que você está sendo grata, então em vez de você falar que é grata pela família, você pode colocar que você é grata por hoje você ter se aproximado mais da sua mãe, por exemplo.

Eu estipulei para o meu diário, ser grata por cinco coisas, e confesso que após 10 dias, ainda me pego tendo dificuldade de pensar sobre coisas concretas, mas é uma forma de exercitar minha mente a lembrar, desde a hora que eu acordei, coisas que me fizeram ser agradecida.

Sei que há vários projetos assim, como o 30 dias sem reclamar, mas eu realmente acredito que não há problema nenhum reclamar, pelo contrário, faz até bem, você poe pra fora aquilo que está te deixando nervosa ou irritada, guardar para si nunca é uma coisa boa!

Se tiver que reclamar, vamos reclamar! Mas vamos ver também o lado bom da vida, vamos reparar em todas as coisas maravilhosas que podemos agradecer e que acontecem diariamente em nossa vida!

Escrito por:
Mari Bomfim

 

4 comentários em “Diário de Gratidão

  1. Gostei Mari! Comecei fazendo isso no meu BuJo! Tem várias inspirações de Gratitude Log, e achei maravilhoso no início, só que cansei e parei. Mas, sabe, percebi a diferença na minha vida depois de ter parado. Notei que estou mais reclamona e menos positiva… Quero muito voltar a fazer!
    Parabéns por nos mostrar um projeto tão legal!
    Xêro

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

