Maratona Gilmore Girls – Netflix – Temporada 1, 2 e 3

Pra quem não sabe, a família Gilmore, estará de volta esse ano, na Netflix, com 04 episódios especiais, de 90 minutos cada. Esses episódios serão escritos pelos mesmo criadores da série original, com os mesmos atores. Gilmore Girls: Um ano para recordar, estréia dia 25 de novembro.

Eu já falei dessa série aqui neste post. Apesar da série, ter começado em 2000, eu só comecei a assistir em 2005, pelo SBT, o que foi bacana, porque eu tinha a mesma idade que a protagonista, essa foi uma das coisas que me fez identificar com a série. Claro que na época eu não acompanhei certinho todos os episódios, mas eu tinha uma lembrança muito clara do primeiro episódio da primeira temporada.

Desde que eu fiquei sabendo que a Netflix liberou as sete temporadas originais, eu já comecei a bolar uma maratona. Eu estou agora no sexto episódio da quarta temporada e aqui vai minha sensação de assistir as três primeiras temporadas:

Os criadores da série tiveram o cuidado de fazer com que o seriado fosse característico da época, pois Rory começa com 16 anos, está no auge da adolescência e tem situação bem datadas, porém mãe e filha tem gostos bem específicos de filme e leitura, utilizando clássicos do cinema e personagens de livros. Ou seja, mesmo agora, 16 anos depois do começo da série, você se sente ambientado nos anos 2000, mas ao mesmo tempo não dá aquela sensação ruim de algo que só funcionava para época.

Aliás, eu só comecei a entender a maioria das referências agora, após ter lido livros mais “clássicos” e assistido os filmes que o Rafa indicou.

Image result for gilmore girls

Na época, o Brasil importou muita série teenager americana, com dramas, romances complicados, desgraças da vida, mulheres inseguras e submissas que esperavam tudo do namorado perfeito, que quando eu assisti “Tal mãe, tal filha” (nome que veio para o Brasil) foi uma surpresa boa. Claro que eu ainda não tinha ideia de quanto a série era feminista e o que isso significava, mas foi uma boa influência na minha adolescência.

Assim como achar normal tomar tanto café, falar rápido sem respirar e querer ler o máximo de livros que eu conseguia!

As primeiras temporadas focam sobre o relacionamento de Lorelai e Rory, sobre os primeiros relacionamentos amorosos da filha, sua dedicação exemplar para entrar na faculdade e sobre as diferenças entre Emely (avó de Rory) e Lorelai, mostrando o porque ela quis fugir de casa quando soube que estava grávida.

Minha personagem favorita dessas três temporadas é a Paris, que começa com uma “arqui-inimiga” de Rory na nova escola, mas ganha muita força e se torna independente dos dramas entre as duas. Tanto que na quarta temporada, quando Rory vai para faculdade, Paris volta como colega de quarto.

Enfim, faltam quatro temporadas e 25 dias para terminar essa maratona a tempo!

Gosta de Gilmore Girls? Assistia quando era mais nova? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

7 comentários em “Maratona Gilmore Girls – Netflix – Temporada 1, 2 e 3

  1. Mari
    vou ser sincera: amei quando assisti a uns anos atrás, mas ao re-assistir tudo de novo agora, acho que metade das temporadas seria suficiente pra contar essa história, você ficou com essa impressão?!
    Estou super ansiosa pelos novos eps da Netflix, vamos ver o que vai dar!
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mari, tenho as mesmas lembranças suas a respeito da série! Lembro muito do tempo que passava no SBT, e as mudanças dos horários típicas da emissora! Eu e minhas irmãs sempre nos reuníamos pra assistir a série juntas, e é incrível porque ficou marcado esse tempo, já que sempre passamos alguns anos separadas, por conta de nossos pais morarem em cidades diferentes…
    Sempre que passa a abertura me dá aquela nostalgia… Dá vontade de voltar no tempo e aproveitar aqueles dias uma vez mais! 🙂
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

  3. Também estou fazendo maratona!!! Ano passado comecei a assistir a série, mas só de uns 2 meses pra cá que eu passei a devorar os episódios, e agora já estou indo pra reta final da sexta temporada. Estou muito ansiosa pro revival 🙂 Ótimo post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

