DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #25

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui no blog da Mari. O tema de hoje é:

#25 – UM FILME COM UMA FRASE MARCANTE

O cantor de jazz, de 1927, foi o primeiro filme falado da história. A partir dali, milhares de frases marcantes foram ditas por personagens inesquecíveis. Portanto, escolher um filme com uma frase marcante é tarefa das mais difíceis. Mas vamos lá!

Scarface é um filme de 1983, dirigido por Brian de Palma com Al Pacino no papel do traficante Tony Montana. O filme é um remake de Scarface, filme de 1932, dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson. Um dos raros casos onde o remake supera o original, que também é ótimo.

Década de 80. Centenas de imigrantes cubanos aportam na costa da Flórida, durante uma breve abertura da ilha por Fidel Castro, em uma manobra para se livrar do excesso de presos nas cadeias cubanas. Em meio à massa de miseráveis, chega Tony Montana, bandido de pouco nome e muita bravata, disposto a conquistar o mundo do tráfico. (filmow.com)


Esse é mais um filme que prova que Al Pacino é foda. O cara segura quase 3 horas de filme nas costas, fácil. E olha que o personagem dele é um machista que bate na mulher, mas o carisma de Pacino faz com que não se desgrude os olhos da tela e as 3 horas passam voando.

Tony Montana é total crazy. Chuta bundas geral, cheira um mundo de cocaína e xinga a porra toda (a palavra “fuck” é falada mais de 200 vezes durante o filme). Chega pobretão nos States e se torna o chefe de um império da cocaína. Mas no fundo, continua sendo o pobretão cubano. Sabe aquela história de que “você sai do gueto, mas o gueto não sai de você”? Pois é. E quando invadem a mansão do cara para acabar com esse reinado, Tony, cheiradaço como sempre, pega o lançador de granadas e diz a frase que é o motivo desse post:

SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND!

Escrito por:
Rafael Forcassin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s