REVIEW: Uma aventura em Bagdá de Agatha Christie

“Um grupo fascista planeja sabotar um encontro de grandes potências em Bagdá. Victoria Jones, uma jovem turista, acaba por se envolver com a intriga quando um agente secreto inglês morre no seu quarto de hotel. A partir daí, ela passa a ser perseguida pelos bandidos, que acreditam que ela sabe demais.” (skoob.com) Editora L&PM Pocket, 2013, 287 pág.

Eu sempre quis ler Agatha Christie! Tinha até uma amiga na oitava série que era viciada na Rainha do Crime e vivia dizendo para eu ler também, mas não sei muito bem porque, eu acabei não seguindo suas recomendações. Eis que um dia desses, na livraria, encontro esse livro de bolso, baratinho e pensei: porque não?!

wp-1479083364568.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Quando comecei a ler, confesso que achei chato, meio monótono e não chegava nunca no ápice da história, enrolei bastante para ler, porque a história não conseguia me prender, fiquei bem chateada, achei que a história iria me fascinar e já tava querendo muito ser fã de Agatha, mas não foi dessa vez.

Depois lendo um pouco, procurando sobre, realmente esse livro parece ser bem diferente do estilo da famosa escritora, ele não tem um crime claro, a protagonista demora para cativar e o suspense e mistério ficaram devendo.

Victoria Jones acaba entrando na história por conta de uma paixão à primeira vista, ela é um pouco boba e infantil, porém no decorrer da história ela vai se mostrando uma verdadeira protagonista. Dá pra notar também um pouco da crítica social e diferença de gênero em todo o texto, mas bem sublimado.

Não desistirei de Agatha Christie! Por favor, me ajudem? Qual título dela vocês mais gostam? O que acharam desse livro da review? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

7 comentários em “REVIEW: Uma aventura em Bagdá de Agatha Christie

Deixe um comentário

