VI NO CINEMA: Doutor Estranho de Scott Derrickson

“Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.” (adorocinema.com)

Doutor Estranho : Poster
*poster do filme*

Esse final de semana fui assistir Dr. Estranho nos cinemas, eu realmente não sabia muito o que esperar, porque não tinha ideia sobre o que se tratava o filme, apenas sabia que era um filme de super herói e que tinha magia no meio. Gosto de super herói, gosto de magia, tinha tudo para ser incrível!

Doutor Estranho : Foto Mads Mikkelsen

Mas não foi! Apesar de ter atores incríveis, inclusive minha atriz favorita Rachel McAdams, efeitos bem legais, eu não fiquei encantada pela história, o protagonista não conseguiu me conquistar, não fiquei torcendo por ele, na verdade não teve muita coisa para torcer, em nenhum momento eu senti que ele estava em real perigo.

Doutor Estranho : Foto Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams

Uma das partes que eu mais gosto em qualquer filme de herói é ele adquirindo poderes ou tentando lidar com ele, e em Doutor Estranho pareceu tão simples, teve uma parte que ele ficou tentando abrir o portal e não conseguiu, mas eu queria ver mais isso, mais interação entre ele e a Anciã, mais dele tentando e persistindo, mais dele adquirindo autoconhecimento.

Doutor Estranho : Foto Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton

O filme também é bem engraçado o que deixa tudo mais leve. É um filme que entretém bem, diverte, mas como filme de ação, na minha opinião, ficou devendo.

Já assistiram o filme? Gostaram? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Deixe um comentário

