VI NO CINEMA: Animais Fantásticos e Onde Habitam de David Yates

No sábado eu fui assistir o filme mais aguardado por mim esse ano: Animais Fantásticos e Onde Habitam! Pra quem não acompanha o blog, eu explico: eu amo todos os livros e filmes de HP! Tenho muita admiração pelo universo incrível e fantástico de J.K. Rowling, então não tem como eu não ter gostado desse filme.

“O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.” (filmow.com)

Claro que essa primeira história não se compara ao primeiro filme do pequeno bruxo, mas isso não importa, o universo está ali, em cada cena, em cada objeto ou diálogo, tem a referência que se justifica pelo roteiro ser da autora dos sete livros. Não é um filme de ação, é um filme de magia e aventura, Newt é meio atrapalhado, mas tem um coração gigante e logo fica amigo de um trouxa ou no-maj, Jacob Kowalski, que sem dúvida é o melhor personagem do filme!

Related image

A maleta é incrível e poderia ser mais elaborada sim, mas os poucos animais que foram mostrados já fizeram meus olhos brilharem. O filme fala sobre amizade, fanatismo e tolerância, tudo o que o universo Potter já havia nos mostrado quando ainda éramos crianças ou adolescentes [não sei a idade de vocês].

Image result for animais fantásticos e onde habitam gif
*Pelúcio: melhor pessoa*

Assistir esse filme [que ok, pode ter deixado a desejar em alguns aspectos] no cinema, já adulta, de mãos dadas com o Rafa, me fez ver o quanto o tempo passou e o quanto eu mudei. Deu vontade de voltar ao tempo por um segundo e dizer para a Mari pré-adolescente que depois de tantos anos eu ainda ia manter vivo o mesmo brilho no olhar.

Escrito por:
Mari Bomfim

3 comentários em “VI NO CINEMA: Animais Fantásticos e Onde Habitam de David Yates

  1. Nossa, adorei o filme, Mari!
    E depois, vi algumas ligações que existem entre o Newt e os livros de HP (tipo, ele aparece no mapa do Maroto) e pirei em saber que vão existir outros filmes na sequência.
    Na verdade, o que me deixou mais feliz foi ter mais um pouco do “universo Potter” no cinema… Sou uma pottermaniaca assumida, então, fico babando por tudo o que envolve esse mundo maravilhoso de JK Rowlling criou! 🙂
    Amei!
    Xero

    Curtir

Deixe um comentário

