DESAFIO LITERÁRIOS DOS 60 DIAS #52 #54 #55

Não estou nem acreditando que estou acabando esse desafio 😮

DESAFIO LITERÁRIO DOS 60 DIAS

#52 – UM LIVRO QUE VOCÊ GANHOU DE ALGUÉM

#54 – UM LIVRO CUJO O PERSONAGEM VOCÊ ADMIRA E PORQUÊ

#55 – UM LIVRO QUE TE ENSINOU ALGO

img_0144
Foto: Mari Bomfim

Eu já fiz review desse livro aqui no blog, mas preciso falar dele de novo, eu me apaixonei pela capa desse livro na primeira vez que eu botei os olhos nele! Então, o Rafa me surpreendeu me dando o livro de presente, o que me deixou bem emocionada, e quando eu comecei a lê-lo, que livro incrível!

img_0145
Foto: Mari Bomfim

Dita é uma menina de 14 anos e passou sua adolescência em Auschwitz, ela sofreu maus tratos, passou fome, frio e viveu todas as coisas ruins que vem com a Guerra, principalmente a Segunda Guerra, mas mesmo assim, ela encontrou forças para se tornar uma bibliotecária, correndo grandes riscos. Melhor de tudo: Dita é real, e hoje uma senhora com olhos profundos e cheios de histórias.

img_0146
Foto: Mari Bomfim
img_0147
Foto: Mari Bomfim

O que mais gosto desse livro é que ele não acaba quando a Guerra acaba, ele fala do preconceito e dos problemas enfrentados por aquelas pessoas que conseguiram sobreviver no campo de concentração e foram jogadas no mundo sem casa, sem família e sem emprego. Já disse e repito: Vale muito a pena ler!

Já leu esse livro? Gosta de ler histórias reais? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Deixe um comentário

