DESAFIO CINETOSCÓPIO DO RAFA #27

Olá! Meu nome é Rafael e voltei para dar continuidade ao desafio cinetoscópio dos 30 filmes que estou fazendo aqui  no blog da Mari. O tema de hoje é:

#27 – UM FILME QUE LEMBRE SUA FAMÍLIA

Caramba! Talvez esse seja o tema mais difícil do desafio. Minha família nunca foi ligada em cinema. Não temos o costume de assistir filmes juntos e eles provavelmente não gostariam dos meus filmes favoritos. Por isso, a dificuldade do tema. Porém, existe um filme da minha infância que a minha família inteira gostava. Talvez porque esse filme fala de uma família do interior como a nossa. O filme escolhido de hoje é: A Família Buscapé.

The Beverly Hillbillies, conhecido no Brasil como A Família Buscapé é um filme de 1993, dirigido por Penelope Spheeris. É um dos meus “filmes da Sessão da Tarde” favoritos.

“Jed Clampett (Jim Varney) decide se mudar do interior do Arkansas para a luxuosa cidade de Beverly Hills, na Califórnia, quando se torna um bilionário após encontrar petróleo. O caipira ingênuo leva toda sua família para a cidade grande, onde, diante daquele choque cultural, passa a procurar uma esposa. (adorocinema.com)”

familia

Talvez as próximas linhas sejam atacadas por um intenso efeito nostalgia, portanto, se você assistiu o filme recentemente e ele hoje em dia é ruim, desconsidere o que eu escrever abaixo. O filme é engraçadíssimo! Uma família caipira chegando à cidade grande e tendo que conviver com a modernidade e os costumes da cultura urbano-industrial, individualista e egoísta é uma ótima ideia e no caso de A Família Buscapé, uma ótima ideia muito bem desenvolvida. As piadas tem timing, o roteiro cumpre seu papel, as atuações são boas e o mais importante em uma comédia: é engraçado (pelo menos era há 17 anos).


Não assisto A Família Buscapé há muito tempo. Talvez uma nova assistida quebre o encanto que tenho por esse filme. Talvez não. Tomara que não, isso fará com que a estima que tenho pela obra aumente.

Escrito por:
Rafael Forcassin

Deixe um comentário

