FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #14

Se você já acompanha o blog há algum tempo, sabe que o Rafa, meu namorado e colaborador do blog, é um cinéfilo incurável! Nossos finais de semana de filme são divididos em comédias românticas  e filmes aleatórios que eu faço ele assistir e os filmes cabeças que ele recomenda. Se você não viu ou não lembra dos outros filmes que ele me recomendou clica aqui, ou vá na barra suspensa aqui do ladinho –> e olha a categoria “namorado cinéfilo“ ou ainda clica ali no menu principal (  ^ )

FILMES DO GLAUBER ROCHA

Eu não sei qual é o seu contato com cinema, mas se você é ou conhece alguém que é cinéfilo, vai saber quem é Glauber Rocha! Meu namorado conhece e ama esse diretor baiano que fez tanto em tão pouco tempo.

DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL (1964)

Image result for deus e o diabo na terra do sol

O filme fala sobre exploração, sobre religião e como sempre, tem o pano de fundo a seca. Um casal foge da fazenda depois de matar o coronel e se juntam ao beato, no meio disso tudo encontramos Antonio das Mortes, o matador de cangaceiros. O Rafa já falou dele aqui.

TERRA EM TRANSE (1967)

Image result for terra em transe

Um filme com nada mais nada menos que Paulo Autran, que é um senador que detesta o povo e quer se tornar o imperador de Eldorado, um país da América do Sul, mas ele não está sozinho nessa. Uma imensa crítica social que ainda é equivalente ao mundo atual.

DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO (1969)

Related image

Lembra do Antonio das Mortes, então ele descobre que ainda existe mais um cangaceiro, e vai até Jardim das Piranhas para matá-lo, e encontra outros personagens bem malucos. Esse foi o meu favorito!

Confesso que tinha muito preconceito com esses filmes, mas acabei gostando e não tem como não dizer que Glauber é genial!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios