VI NO CINEMA: MOANA – UM MAR DE AVENTURAS DE JOHN MUSKER E RON CLEMENTS

Resultado de imagem para moana

Para começar bem o ano, nada como ir no cinema e ver um filme incrível, lindo e motivador, não é mesmo? Logo no comecinho de janeiro, fui ver o tão esperado Moana, filme da Disney que veio aí pra quebrar paradigmas.

Os Estúdios Disney, muito esperto, vendo que o movimento feminista vem ganhando força novamente e voz, quis descolar alguns dólares fazendo um filme empoderador da forma correta, colocando uma protagonista feminista que realmente faz alguma coisa, e ainda por cima sai do biotipo europeu, levando a gente a conhecer uma outra cultura.

Resultado de imagem para moana

O que dizer desse filme? Me surpreendi logo no começo, as cores são diferentes e o ritmo do filme também, eu não tinha muita noção do que seria a história, e acabou me surpreendendo bastante o rumo que as coisas foram tendo.

Me lembrou muito de Mulan, um filme que eu amo, mas o mais incrível de tudo é que Moana não tem par romântico! Sim, assim como Elsa em Frozen, Moana também não tem, nem quer um príncipe encantado.

Resultado de imagem para moana grandma gif

As músicas são lindas, claro que nenhuma se compara com Let it go, mas mesmo assim, são empolgantes e ajudam na composição da história. Minhas partes favoritas foram todas que a vovó participou [quando a raia apareceu me emocionei, foi lindo!] e Moana aprendendo a navegar.

Bônus pro galo maluco que me arrancou muitas risadas!

Resultado de imagem para moana heihei gif

Sem dúvida foi ótimo estrear a temporada 2017 de “vi no cinema” com Moana!

Já viu o filme? Gostou do novo filme da Disney? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

